quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Bijuterias... Quem não ama?

A palavra "bijuteria" é derivada de "bijouterie", termo francês que significa joia.
Diferente das joias propriamente ditas, as bijuterias não são fabricadas com pedras raras ou componentes caros e raros, mas assim como elas são lindas e capazes de serem os acessórios perfeitos para os mais diversos looks, desde roupas para trabalho, passeio ou festa.
O melhor das bijuterias é que elas são acessíveis para todas as classes sociais, desde as mais baixas até as mais altas, para essa última opção, inclusive, também existem as chamadas bijuterias finas, acessórios fabricados com materiais mais nobres e resistentes do que os comumente utilizados.
De bijuteria para "querida biju"
Inicialmente as bijuterias começaram a serem utilizadas como “amuletos” religiosos (medalhas, escapulários, cruzes, pulseiras com imagens de santos e etc.), e porque não relembrar os adornos utilizados pelos índios? As bijuterias sempre estivem por ai enfeitando e trazendo beleza para o corpo humano.
Nos últimos anos, sua popularização foi se expandindo e hoje já é difícil ver uma mulher que não as utilize.
Acredita-se que a data exata de sua origem seja nos anos 20, mais especificadamente durante a grande depressão norte-americana. Neste período as bijuterias serviram como alternativa ideal para as joias.
De lá para cá foi fácil e apenas questão de tempo para que as bijuterias pudessem conquistar o mundo e a cabeça das mulheres. Especialmente por sua versatilidade e incrível variedade, tanto de modelos como dos materiais trabalhados, e também pelos mais diversos tipos de bijuterias. Hoje é fácil falar que todas amamos nossas queridas bijus!
Com as bijuterias é possível dar um up no visual e deixá-lo fashion, chique ou até mesmo casual. É muito fácil também acompanhar as tendências de moda que refletem automaticamente no mundo dos acessórios. Sem dúvida, você sempre pode encontrar a bijuteria ideal para seu gosto, tipo físico e estilo.
Lojas online de Bijuterias
A cada dia que passa a internet evolui para facilitar nossa vida, tanto que comprar online é algo perfeitamente comum que todos já aderiram.
Atualmente já é possível comprar um sem-fim de coisas sem sair de dentro de casa, ou o melhor, em qualquer lugar devido a mobilidade dos dispositivos.
Vício das mulheres e artigos indispensáveis no guarda-roupa feminino, as bijuterias também podem ser adquiridas em lojas online.
Em questão de minutos é possível fazer a seleção de seus acessórios preferidos, adicioná-los ao carrinho, realizar o pagamento e esperar confortavelmente em casa para que elas cheguem.
Com as lojas de bijuterias online, ficou extremamente fácil, rápido e prático adquirir os mais belos acessórios, e claro, todas nós amamos isso, até mesmo porque, quando o assunto é bijuterias, quanto mais melhor!

Joice Vicentim

é curiosa de nascença, publicitária com veia digital e blogueira por paixão! :)
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.