quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Resenha: O Homem de Aço

O Homem de AçoTítulo Original: Man of Steel

Título Nacional: O Homem de Aço

Direção: Zack Snyder

Gênero: Aventura e Ação

Duração: 148 min.

Distribuidora: Warner Bros

Estreia:  12 de Julho de 2013






Frase de destaque: Tem que decidir que homem vai se tornar. E seja lá quem ele for... Ele vai mudar o mundo.

Eu não assisti a todos os filmes e séries do Super Homem, por isso fica difícil fazer uma comparação entre eles. Lembro-me que assisti apenas um filme do Super Homem, há anos, na Sessão da Tarde. Não lembro dos detalhes porque faz muitos anos, mas lembro que a forma que a história daquele filme era contada era a de Klarck virando um super herói e querendo ajudar as pessoas. O Homem de Aço veio com uma abordagem diferente: ele conta a história do super-herói desde o começo, desde seu nascimento em seu planeta, chamado Kripton.

Ao longo do filme é mostrado cenas de quando Klarck era criança e adolescente, mostrando um pouco de suas lutas para conter a sua força e seus poderes em momentos em que ele queria usá-lo. Durante o filme todo é mostrado cenas de ação com cenas do histórico do herói, uma característica que eu achei muito interessante.

O filme parece confuso algumas vezes, mas dá para entender bem. O roteiro foi muito bem escrito e o filme também teve ótimas atuações.

As lutas foram boas, mas nada que causasse um espanto, um susto, um nervosismo, um pensamento do tipo: “Ah! E agora, o que será que vai acontecer?!”.

Por isso também não o considero um ótimo filme, que sairia recomendando para todos assistirem. É um filme bom. Bem feito, bem escrito, bem atuado, bem produzido. Mas nada espetacular. Agora se você me perguntar: “Eu devo assistir?”, eu responderei que sim, porque como já disse acima é um bom filme. Ele não é ruim, então vale a pena assistir.

Nota:
Estrelas7

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.