sábado, 29 de março de 2014

A necessidade de ter um WhatsApp

WhatsApp - logo

Quase todos os dias alguém diferente me perguntava: “Você tem WhatsApp?”, e eu respondia: “Não”. A pessoa me respondia: “Por que não? Cria um!”.

O problema é que eu via (e ainda vejo) muitas pessoas usando o WhatsApp o dia todo, e para poder receber e responder mensagens em tempo real, também tem que ficar com a internet ligada o dia inteiro, e isso faz descarregar o celular muito rápido, coisa que eu não gosto. Descarregar o celular todos os dias acaba com a bateria, ela fica viciada. Eu pensava assim: o WhatsApp é um aplicativo de SMS online. Quando você recebe um SMS e tem necessidade de responder, você responde na mesma hora, certo? Então com o WhatsApp funciona assim também.

Mas uma pessoa me disse que eu não era obrigado a ficar o dia todo online para poder responder a mensagem assim que ela chegar, e sim olhar apenas uma vez por dia, como ela fazia. Bom, me convenceu.

Mas o motivo de eu criar um WhatsApp não está no que a pessoa me disse para me convencer e sim em outra coisa: tem pessoas que estão usando mais o WhatsApp do que o Facebook. Foi feita uma festa na minha turma de um curso que eu faço e as fotos só foram compartilhadas lá no WhatsApp. Quem tinha as fotos não colocou no Facebook e eu queria as fotos.

Algo parecido aconteceu comigo com o Facebook, há alguns anos. Eu não queria criar um Facebook de jeito nenhum porque já sabia qual era o tipo de conteúdo que as pessoas postavam, que eram os memes e imagens engraçadas. Não que eu não goste (confesso, alguns são engraçados e bem criativos), mas acho que é perda de tempo ficar vendo aquilo durante horas, como algumas pessoas fazem. Mas depois percebi que estava sendo necessário ter um Facebook, para a comunicação com as pessoas. Então criei um.

Então, cedendo à pressão social das redes sociais da internet, criei um WhatsApp. Mas não vou ficar grudado nele o dia todo. Seguindo a recomendação que me deram, vou apenas olhar uma vez por dia. Ou talvez nem olhe uma vez por dia. Não tenho necessidade de ter um WhatsApp, mas percebi que ele é importante de vez em quando. Se me mandarem mensagens, eu vou responder (um dia!). E então fica bom para todos: para as pessoas que querem que eu tenha um WhatsApp e para mim, pois quando eu precisar de alguma coisa (como pegar as fotos da festa do curso) terei uma conta por lá.

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.