sábado, 26 de abril de 2014

Resenha: Capitão América: O Primeiro Vingador

Capitão América - O Primeiro VingadorTítulo Original: Captain America: The First Avenger

Título Nacional: Capitão América: O Primeiro Vingador

Direção: Joe Johnston

Gênero: Ficção, Aventura e Ficção Científica

Duração: 2h04min

Distribuidora: Paramount Pictures

Estreia:  29 de julho de 2011





Frase de destaque: Não se ganha a guerra com gentileza. Se ganha a guerra com coragem.
Em Capitão América: O Primeiro Vingador é contada a história de Steve Rogers, um homem magro e baixo que sonha em servir o seu país numa batalha. Por causa de suas características físicas ele nunca consegue passar na seleção, até que um cientista o chama para servir e depois passar por uma experiência científica onde ele poderá ficar mais alto e mais forte. Ele aceita e com muito esforço começa a se destacar dentre os demais soldados. Depois da experiência ele começa a fazer espetáculos e filmes como o personagem “Capitão América”, mas não entrava em batalha. Desobedecendo a ordem do seu superior, ele vai para o campo de batalha para salvar os soldados que estão presos na H.I.D.R.A. A partir daí o Capitão América ganha o respeito e a aprovação de todos e passa a ser importante em todas as batalhas.

O início do filme mostra uma busca no meio do gelo, onde é achada o escudo do Capitão. Depois é que a história é contada do começo, propriamente dizendo. Isso porque essa busca que aparece no início do filme, na verdade faz parte do final.

Só fica um pouco improvável acreditar de que tudo o que o Capitão América faz seja real. Estou dizendo isso porque ele não é propriamente um herói, que voa, tem poderes, etc. O que ele tem é sua força, agilidade e habilidade maior do que o de uma pessoa comum. Mas, mesmo assim continua sendo um humano, vulnerável a qualquer coisa (pelo menos teoricamente). Por isso também é fora do comum – e poderia até dizer assustador – ver o final do filme, onde Rogers descobre que dormiu durante 70 anos (!), desde que caiu no gelo com a nave do Caveira Vermelha. E ainda conseguiu ficar com a mesma aparência e força de antes.

O interessante do filme é que ele nos traz uma mensagem: nunca desistir dos seus sonhos. Nunca desistir dos nossos objetivos. Rogers queria servir ao seu país e mesmo sendo eliminado em  cinco exames, ele ainda continuou persistindo e tendo a esperança de que um dia conseguiria chegar lá. E conseguiu.

No geral o filme não apresenta nada de interessante e extraordinário. A história é bem contada e tem com ótimos atores. As cenas de ação são boas, mas nada demais, são apenas brigas e lutas braçais e de armas. Se comparado a outros heróis, como o Homem Aranha, ele chega a ser sem graça em alguns momentos. Mas mesmo assim é um filme recomendado, principalmente para quem ainda vai assistir Os Vingadores.

Leia também a minha resenha do segundo filme de Capitão América:



Nota:

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.