domingo, 13 de abril de 2014

Artista recria rosto de Jackie Chan com milhares de hashis

O ator Jackie Chan, que completou 60 anos na segunda-feira passada (07/04/2014), ganhou uma homenagem de Hong Yi, uma artista malaia, que reproduziu o seu rosto com milhares de hashis de bambu, que são as varetas que servem de talheres para os orientais. Foram usados um total de 64 mil hashis para a obra.

Hong Yi, mais conhecida como Red, disse que escolheu o hashi porque ele usado como arma das lutas de Jackie Chan em alguns de seus filmes. Segundo a artista, a instalação é “um tributo a vida, obra e significância cultural de Jackie Chan”.

Ao lado do painel do rosto de Jackie Chan, Hong Yi escreveu a palavra “dragão”, que é o significado do nome do ator em chinês.

Red, demorou um mês para concluir o painel e o apresentou num show beneficente em Pequim, na última segunda-feira (7). Hong Yi também é conhecida como a artista que “ama pintar, mas não com um pincel”.

Veja abaixo as fotos de como ficou o resultado da obra:

Rosto de Jackie Chan feito com hashis
Rosto de Jackie Chan feito com hashis 2
No vídeo abaixo você confere como foi a produção da obra:

Muito legal não é mesmo? Muito bem feito!

E você, o que achou?

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.