sábado, 12 de abril de 2014

Resenha: O Espetacular Homem-Aranha

O Espetacular Homem-AranhaTítulo Original: The Amazing Spider-Man

Título Nacional: O Espetacular Homem-Aranha

Direção: Marc Webb

Gênero: Ação, aventura e ficção

Duração: 2h17min

Distribuidora: Sony Pictures

Estreia:  06 de julho de 2012







Frase de destaque: Se alguém precisa de ajuda e você pode ajudar, tem a obrigação de fazer isso.

Assim que O Espetacular Homem-Aranha foi lançado eu me perguntei: “qual é a necessidade de começar a contar a história do Homem Aranha de novo se já existem três filmes atuais que fazem isso?”. Depois de ter assistido ao filme obtive a resposta. O motivo para fazerem um novo um filme sobre o Homem Aranha é fazer dele um filme tão espetacular quanto o herói. É mostra um recomeço, é mostrar que é possível fazer o melhor e não se distanciar dos quadrinhos, que são as histórias originais.

Ao assistirmos o Espetacular Homem-Aranha logo percebemos diversas diferenças e melhorias em relação à trilogia antecessora do herói. A antiga trilogia era fraca em tudo. Fraca na história, fracas nas lutas, nos efeitos especiais e principalmente na atuação de Tobey Maguir que protagonizou Peter Paker. Sem contar que os antigos filmes fogem muito dos quadrinhos, coisa que é importante para muita gente que é fã do Homem Aranha. É como você ler um livro que é conhecido e vendido mundialmente e que vira filme, mas que modificaram tanta coisa na história do filme que ele termina tendo nada a ver com a magia da história original do livro.

Nos antigos filmes, o Homem Aranha tinha sua teia diretamente saindo do braço. Ele namora logo com Mary Jane, pulando o namoro com Gwen Stace. Ele dá pouca importância à morte do tio de Peter e aos testes laboratoriais. No O Espetacular Homem-Aranha tudo isso muda e fica mais baseado na história original: a teia sai de um lançador de teia, construído pelo próprio Peter Paker, ele namora primeiro com Gwen Stacy, e é dada muita ênfase à sua vida pessoal, à sua história, à história do seu pai e à morte do seu tio. Também mostra que Peter não vira o Homem Aranha simplesmente por acaso depois da picada de uma aranha no meio da rua, como foi no filme do Homem-Aranha. Em o Espetacular Homem-Aranha toda a história tem sentido, e mostra que tudo aconteceu num laboratório com aranhas modificadas geneticamente. E não se trata apenas da história ser baseada nos quadrinhos e sim da forma como a história é contada como um todo. O Espetacular Homem-Aranha conta toda a história de forma incrível, bem feita e totalmente com sentido.

Também não vamos nos esquecer das outras partes do filme que também foram excelentes, como os efeitos especiais e as cenas de ação, que ficaram muito boas. Outra coisa de destaque do filme são as atuações. Todos são ótimos atores e Andrew Garfield faz muito bem o papel de Peter Paker (que neste filme teve uma pequena modificação na sua personalidade, se comparado à trilogia anterior), nem se comparando com as atuações dos filmes anteriores.

O Espetacular Homem-Aranha é o melhor filme de super herói que já foi lançado nos últimos anos. Ele consegue ser o melhor em todos os aspectos e se dividir bem quanto à história e ação, já que existem filmes que só se concentram em ação e outros só em história, ou ainda aqueles que tentam se concentrar nos dois, mas termina ficando “raso” nas duas partes. Em O Espetacular Homem-Aranha tanto a história do herói e da pessoa por trás da máscara, quanto as cenas de ação são divididas e feitas de forma pra ninguém botar defeito.

Leia também:




Nota:

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.