sábado, 12 de julho de 2014

Como descobrir a operadora de um número de celular ou telefone fixo

Operadora de celular

Antigamente era possível descobrir de qual operadora pertencia um número de acordo com o seu começo. Hoje em dia as operadoras estão com os começos de seus números todos parecidos e ninguém mais sabe qual é a operadora daquele número. Mas, para a nossa sorte, não precisamos arriscar ligar para um número sem saber se ele é de outra operadora ou não, e depois ver o furo nos nossos créditos, porque existem algumas maneiras de descobrir de qual operadora é um número de celular ou de telefone fixo. Vamos ver:

1º – Pelos sites Qual Operadora/Consulte Operadora

Existe um site chamado Qual Operadora (clique aqui para acessar) que lhe diz qual é a operadora do número que você quer saber. Basta digitar o número do telefone com o DDD e ele lhe dará a resposta.

Qual Operadora

Tem também um outro site, o Consulte Operadora (clique aqui para acessar), que é tão simples quanto o site anterior, bastando apenas digitar o número com o DDD, que ele lhe dirá qual a operadora do número, estado de origem e se tem portabilidade ou não.

Consulte Operadora

2º – Por um aplicativo para Android/iOS

Como nem sempre estamos com um computador por perto, mas precisamos saber a operadora de um número, também existem aplicativos para Android e iOS que lhe informam isso. Para Android tem o aplicativo Qual Operadora, que você pode ver aqui, e para iOS tem o Qual é a operadora?, que você pode baixar clicando aqui.

Então, o que acharam da dica? Deixe sua opinião nos comentários!

Atualizado em 04/05/2016

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.