segunda-feira, 26 de maio de 2014

Como remover vírus de pen drive que faz arquivos virarem atalhos

Pen Drive - Vírus

Muitas vezes acontece de colocarmos um pen drive num computador público e o resultado é que ele fica infectado com um vírus que deixa todos os seus arquivos em forma de atalho, fazendo com que você não consiga mais fazer nada com eles. A boa notícia é que esse vírus tem como ser removido do seu pen drive, e o melhor, sem perder os seus arquivos. O que você tem que fazer é o seguinte:

1º – Conecte o seu pen drive no seu computador (mas não deixe a sua janela aberta).

2º – Clique em Iniciar, depois em “Todos os programas”, e na pasta “Acessórios” clique em “Prompt de Comando” ou simplesmente digite na pesquisa do Iniciar “Prompt de Comando” que você logo encontrará.

Prompt de Comando - Iniciar

2º – O Prompt de Comando será aberto. Digite nele o comando abaixo:

Observação: você não conseguirá copiar daqui e colar para lá, então terá que digitar mesmo. Fique atento quando tiver que dar espaço entre os caracteres e quando eles devem estar coladinhos um no outro. Um espaço a mais ou a menos pode fazer o processo não dá certo.

attrib -h -r -s /s /d F:\*.*

 

Prompt de Comando

A parte que está em vermelho você deve substituir pela letra que o seu computador dá quando é conectado o seu pen drive. Se você não sabe qual é a letra, vá em “Computador” e ao lado do nome do seu pen drive você verá a letra. No meu caso a letra é H, como você pode ver na imagem abaixo:

 

Pendrive no Computador

Feito o procedimento no Prompt de Comando corretamente, o vírus será removido. Agora abra o seu pen drive para ver os seus arquivos e perceba que todos os atalhos desapareceram e que seus arquivos voltaram ao normal e estão funcionando normalmente.

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.