sábado, 10 de maio de 2014

Qual a melhor rede social de séries?

Para quem gosta de assistir séries e principalmente para quem leva isso como um hobby, acompanhar os episódios assistidos e poder dar notas a eles seria ótimo, não é mesmo?! Ainda mais quando essa série trata-se da sua série favorita. Saiba que isso é possível, através de redes sociais específicas para séries. O ruim é que esse tipo de rede social é bem escasso e por isso as opções são poucas. Mas usei durante um tempo cada uma dessas redes sociais e fiz uma análise e cheguei à conclusão de qual seria a melhor rede social de séries. Vamos ver sobre cada um deles abaixo:

Banco de Séries

Banco de Séries

Esse é o mais conhecido. É um site brasileiro, mas é super feio. E pode acreditar, ele já foi muito mais feio ainda e tinha um visual bem arcaico. Sua atual aparência é considerada uma grande evolução em relação ao que ele era anteriormente (e inclusive as pessoas cadastradas podem optar de usarem a nova ou a antiga interface). Mesmo assim ele não deixa de ser feio e pouco intuitivo.

Ainda assim dei uma chance a ele e o usei um pouco. Percebi outro defeito: ele é lento. Toda vez que você fizer uma ação com uma série, como dizer que quer assistir, que já assistiu ou dar uma nota para ela, a página para e recarrega. Ela não recarrega totalmente, é uma coisa rápida, mas que lhe impede de continuar usando normalmente. Agora imagine ter que ficar esperando esses carregamentos de página toda vez que você dá uma nota para um episódio. E você tem vários episódios para dar notas. Tem que ter muita paciência. Não dá para usar um site que além de ter uma aparência pouco intuitiva, ainda é lento por causa de tantos carregamentos desnecessários.

O único ponto positivo que eu consegui achar nele, é que ele permite a conexão com sua conta do Twitter e Facebook, para fazer postagens automáticas dizendo que você assistiu a um episódio e que deu uma nota a ele. Mas fora isso não gostei de nada. Não recomendo.

Veja um exemplo de uma página de série no Banco de Séries aqui!

Orangotag

Orangotag

Esse também é brasileiro. Se o outro é feio e pouco intuitivo esse aqui é pior ainda. Além disso, é desorganizado. Parece até um site abandonado. Consegui resumir tudo sobre ele apenas nisso mesmo. Não tem mais o que falar sobre ele (de tão ruim que é).

Veja um exemplo de uma página de série no Orangotag aqui!

Trakt

Trakt

Trakt é uma rede social estrangeira, que vem dos Estados Unidos. Mas é a melhor rede social de séries e eu recomendo muito o seu uso. Dele eu tenho muitas coisas para falar, e por isso não dá para resumir tudo em poucas frases como foi com os outros candidatos acima. Por isso, no caso do Trakt, eu vou falar dos pontos negativos e positivos da rede social:

1 – Pontos positivos

  • É um site muito bonito, organizado e intuitivo;
  • Tem todas as informações que você precisa;
  • Você pode fazer checkins nas redes sociais (Facebook e Twitter) dizendo que está assistindo um episódio (o check-in é feito manualmente). Você também pode configurar o que quer que seja postado automaticamente nas suas redes sociais, como por exemplo, postar a nota que você deu a um episódio.
  • Tem um aplicativo para Android, onde você pode fazer as mesmas coisas que faz na versão Web.

2 – Pontos negativos

  • É em inglês, por isso se você não sabe irá se complicar um pouco no começo para aprender a usar;
  • Como ele tem muitas funções e configurações, vai ser difícil entender como é o seu funcionamento no começo, que é um pouco complicado.

Bem, os pontos negativos do Trakt não são nada que lhe impeça de usá-lo, certo? Você irá achar difícil no começo, ele poderá até parecer complexo, mas depois você se acostumará a ele.

Veja um exemplo de uma página de série no Trakt aqui!

O Trakt também é uma rede social de filmes, mas não recomendo o seu uso para isso. Recomendo outras redes sociais, como o Filmow, que já falei aqui numa postagem, e o Letterboxd, que vou falar em breve.

Ele também tem programas de TV, mas só os dos Estados Unidos.

E você, o que achou das redes sociais apresentadas? Qual a sua opinião sobre elas? Qual você usa? Deixe a sua opinião nos comentários!

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.