sábado, 24 de maio de 2014

Resenha: Um Sonho Possível

Um Sonho PossívelTítulo Original: The Blind Side

Título Nacional: Um Sonho Possível

Direção: John Lee Hancock

Gênero: Drama e biografia

Duração: 2h08min

Distribuidora: Warner Bros

Estreia:  19 de março de 2010








Um Sonho Possível conta uma linda história baseada em fatos reais de um rapaz que foi separado de sua mãe e dos seus irmãos quando ainda era criança e que sem ninguém, termina virando um mendigo. Ele desperta a atenção de Leigh Anne, que logo se prontifica a ajuda-lo e depois adotá-lo como filho.

A história é linda. Mostra como ainda existem pessoas preconceituosas, como aquelas senhoras que riram da cara de Leigh Anne por Michael ter saído no cartão de Natal. Também mostra que apesar desses preconceitos continuarem existindo, ainda existem pessoas boas no mundo dispostas a ajudar outras que realmente precisem, independente de cor, religião, classe social e posicionamento político.

Um Sonho Possível mostra que os sonhos são possíveis. Michael ia mal na escola com médias baixíssimas, mas aquela família acreditou nele. A sua professora particular acreditou nele. Uma professora de sua escola acreditou que ele tinha capacidade de aprender. Com certeza isso não foi fácil para Michael. Ele tinha dificuldade nos estudos e conseguir aprender tudo aquilo e conseguir tirar uma boa média para ganhar uma bolsa de estudos esportiva com certeza foram grandes desafios. E ele teve que se esforçar muito para isso, para superar a suas dificuldades e vencer o desafio.

Os desafios, porém, não eram só nos estudos. Apesar de ser muito bom nos esportes, Michael tinha dificuldade em se confrontar o jogador do outro time, como foi mostrado em diversas partes do filme. Ele gostava de proteger as pessoas, não de ir contra elas num combate. E essa foi mais uma dificuldade superada com o apoio da sua nova família, tanto que ele chegou a ser o melhor jogador do seu time da escola e foi disputado por grandes times, e depois de ter escolhido o Mississipi, ele ainda teve muito destaque lá.

Um Sonho Possível é uma linda história de superação e amor. Nos mostra que com fé e esforço é possível realizar os nossos sonhos. Também nos mostra que com amor podemos fazer o mundo melhor do que com ódio, inveja, violência e preconceito.

Nota:

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.