sábado, 31 de maio de 2014

Como salvar seus contatos do celular na internet

Address book
Em qualquer celular existem duas opções de salvar contatos: na memória do celular e na memória do chip. A memória do chip é mais limitada, não permite colocar muitas informações, tem número de caracteres limitados para o nome da pessoa e não permite colocar foto. Já na memória do celular, tudo isso é permitido. O grande problema de salvar os contatos no chip é que na troca de aparelho, todos os seus contatos se perdem e  você tem que passar contato por contato manualmente para o novo aparelho. A solução para não ter que passar por isso termina sendo que salvar os contatos na memória do chip, mesmo que limitada. Mas existe outra solução, que usuários do Android podem usar: salvar seus contatos na internet por meio da sua conta do Google.

A diferença é que você não vai salvar os seus contatos nem no chip e nem no celular. Tudo vai ficar na nuvem, que é a memória da internet. Isso quer dizer que quando você for trocar de celular, basta fazer o login com sua conta e pronto, todos os seus contatos estarão lá no seu celular, graças à sincronia da internet. Falando em sincronia, isso também quer dizer que você poderá ver e modificar todos os seus contatos pelo computador e depois todas as alterações serão levadas automaticamente para o seu celular (mas só se ele tiver acesso à internet, é claro).

Para fazer isso, siga os passos:

Observação: para seguir os passos abaixo é necessário que você tenha um e-mail do Gmail e cadastre esse e-mail no seu celular Android.


1º – Acesse o seu Gmail, e clique na setinha ao lado do nome “Gmail” e selecione “Contatos” como mostra a imagem abaixo:

Clique em Contatos - Gmail

2º – Depois é só você adicionar os seus contatos por lá. Você pode colocar quantos números quiser e especificar se é o número pessoal, do trabalho, etc., e você também pode colocar e-mail, endereço, foto e várias outras opções que você quiser. Nenhuma delas é de preenchimento obrigatório, o que quer dizer que você preenche apenas as informações que quiser.

Depois basta ativar a internet no seu celular que todos os contatos aparecerão lá.

Você pode também adicionar os seus contatos pelo seu celular normalmente, mas ao invés de escolher a memória do chip ou do telefone, é só você selecionar a opção da sua conta do Google. Depois quando você se conectar com a internet no seu celular, os contatos também aparecerão na web.

Todas as modificações que você fizer no celular será levado à sua lista de contatos da web, e todas as modificações que você fizer no site será levado automaticamente ao seu celular (lembrando que para fazer tudo isso é preciso ter internet no celular, para que a sincronização possa ser feita).

Gostou da dica? Isso facilita muito a sua vida não é mesmo? Nos deixe um comentário dando a sua opinião e a sua experiência!

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.