sábado, 21 de junho de 2014

Resenha: A Invenção de Hugo Cabret

A Invenção de Hugo CabretTítulo Original: Hugo

Título Nacional: A Invenção de Hugo Cabret

Direção: Martin Scorsese

Gênero: Aventura e drama

Duração: 2h06min

Distribuidora: Paramount Pictures

Estreia: 12 de fevereiro de 2012








Frases de destaque: "Se você perde seu propósito… é como se você estivesse quebrado".

"Gosto de imaginar que o mundo é uma grande máquina. Você sabe, máquinas nunca tem partes extras. Elas têm o número e tipo exato das partes que precisam. Então imagino que se o mundo é uma grande máquina, eu também estou nele por algum motivo. E isso significa que você também está aqui por alguma razão".
A Invenção de Hugo Cabret está na lista dos meus filmes favoritos. Baseado no livro de mesmo nome escrito por Brian Selznick, o filme conta a história de Hugo, um menino de 12 anos, que perdeu sua mãe quando era muito pequeno e seu pai num incêndio no museu em que trabalhava. Ficou um tempo sob responsabilidade de seu tio, que o ensinou a fazer o relógio da cidade funcionar, que depois desapareceu até ser encontrado morto na rua, de tanto beber. Hugo vive uma grande aventura tendo que sempre manter o relógio com a hora certa e ao mesmo tempo não ser visto pelo guarda, que pode lhe prender e lhe mandar para um orfanato. A única lembrança do seu pai é um autômato que foi achado abandonado por ele no museu em que trabalhava. Os dois estavam tentando consertá-lo, e Hugo continuou. Para conseguir as peças que precisava, Hugo roubava da loja do Sr. George, mas um dia ele foi pego. Com a ajuda de Isabelle, que é sobrinha do Sr. George, eles conseguem desvendar um mistério sobre esse homem e descobrem que ele foi um grande cineasta do passado.

Um ponto que chama muito atenção é sobre a história do cinema e a homenagem que é feita a George Méliès, um dos precursores do cinema. Certamente, a história do cinema é uma coisa que ninguém sabe, com exceção das pessoas que estudam isso na faculdade, que já ouviram falar da história através de pessoas mais velhas ou que já tenha feito uma pesquisa sobre isso. E é muito interessante conhecer a história de algo que é tão presente na vida das pessoas hoje em dia e saber como tudo era feito naquela época.

Outra coisa muito bem feita em A Invenção de Hugo Cabret é a sua fotografia, que é linda, tanto que ganhou o Oscar de filme com melhor fotografia de 2012 (além de outros 4 Oscar).

Ele é um filme que conta uma boa e bonita história. E também tem a ótima atuação de Asa Butterfield.

É um filme que vale a pena assistir.

Nota:

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.