sábado, 26 de julho de 2014

Roteador de 150Mbps ou 300Mbps?

Roteador

Se você está pesquisando por um roteador já deve ter visto muito dentre as suas especificações a velocidade de transferência, que geralmente são de dois tipos: 150Mbps ou 300Mbps. Mas o que isso significa?

Essa taxa mede a velocidade máxima que o roteador suporta. Para saber se ele suporta a velocidade da sua internet, basta você dividir o número da velocidade de transferência do roteador por 8. Por exemplo, se você está querendo comprar um roteador de 150Mbps e quer saber se ele suporta a velocidade da sua internet você vai fazer o seguinte cálculo: 150 ÷ 8 = 18,75. Isso quer dizer que se sua internet foi menor a 18,75 MB, o roteador suporta a velocidade da sua internet. Mas, se a velocidade da sua internet for de 20 MB ou maior que isso, não vai ser bom para você comprar um roteador de 150Mbps porque você não vai receber nos outros dispositivos a velocidade ideal da sua internet. Por isso, nesse caso o ideal para você seria um roteador de 300Mbps. Fazendo o cálculo 300 ÷ 8 = 37,5, o que quer dizer que um roteador de 300Mbps suporta uma internet de velocidade até 37,5 MB.

O que é dBi nos roteadores?

Outra configuração importante para se olhar na hora que for comprar um roteador é o alcance das antenas, que é medido por dBi. Quanto maior o dBi, maior vai ser o alcance do sinal para toda a casa. Se a sua casa tiver muitas paredes entre a sala e os quartos, por exemplo, ou se ela tiver um primeiro andar, é importante você comprar um roteador com maior dBi. Quanto mais obstáculos a casa tiver mais o sinal vai ficando fraco.

A maioria dos roteadores é vendida com o alcance das antenas de 5dBi. Mas se a sua casa for muito grande e você achar que precisa mais do que isso, você pode comprar um roteador com antenas destacáveis (que não são fixas) e comprar antenas com maior dBi e colocar no roteador.

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.