sábado, 23 de agosto de 2014

Resenha: As Tartarugas Ninja

As Tartarugas NinjaTítulo Original: Teenage Mutant Ninja Turtles

Título Nacional: As Tartarugas Ninja

Direção: Jonathan Liebesman

Gênero: Aventura e ação

Duração: 1h40min

Distribuidora: Paramount Pictures

Estreia: 14 de agosto de 2014







As Tartarugas Ninja foi um filme muito mal feito. Durante os primeiros 20 minutos do filme não vemos os personagens principais, a não ser em forma de sombras. Até mesmo na primeira luta, as luzes se apagam e só vemos seus vultos rápidos. Parece até que as tartarugas são personagens coadjuvantes porque durantes esses 20 primeiros minutos do filme toda a atenção é dada a April. Aliás, no filme inteiro parece que April é a personagem principal, ela é mais filmada que as próprias tartarugas.

A ação é muito fraca e luta de verdade não existe. Tudo é cercado de muitos efeitos especiais para dá aquele ar de grandioso e incrível, mas no fim das contas ele não consegue nem se quer fazer isso. Parece até que as tartarugas não são ninjas, não sabem lutar. A única luta que podemos chamar de “boazinha” é a de Splinter.

Não é contada a história do vilão, ele simplesmente aparece e pronto, sem explicação nenhuma. A parte do humor é pouquíssima e sem graça.

O visual das tartarugas é exageradamente grande e musculoso e elas também carregam muitos adereços. Nem o desenho animado atual, que é produzido e exibido pela Nickelodeon, e da qual este filme foi baseado, é assim tão feio e exagerado.

E ele também não é um filme original: as tartarugas são à prova de bala (ideia baseada em Hulk, e, aliás, será que o seu visual grande e musculoso também é baseado nele?) e no final do filme, a ideia de deixar todas as pessoas mais desenvolvidas e fortes, (que é copiado de O Espetacular Homem-Aranha).

Por fim, As Tartarugas Ninja é um filme mal feito e mal produzido, que poderia dar um ótimo reboot, mas não souberam fazer.

Nota:

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.