quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Resenha: A Culpa é das Estrelas (livro)

A Culpa é das EstrelasTítulo Original: The Fault in Our Stars

Título Nacional: A Culpa é das Estrelas

Autor: John Green

Editora: Intrínseca

Número de páginas: 288

Ano: 2012









Para começar vou logo dizendo que A Culpa é das Estrelas não apresenta um enredo original e isso contribuiu muito para que a sua pontuação caísse. Dá para perceber essa falta de originalidade apenas lendo a sinopse. O filme Uma Prova de Amor apresenta uma história parecidíssima.

Mas pelo visto as pessoas não se lembram ou não conhecem o filme Uma Prova de Amor e viraram fãs de um livro que pegou uma história já existente e contada, e fez algumas modificações e adaptações. O sucesso foi tanto que o livro virou filme, que também fez sucesso. Os fãs devem ter ficado cegos pela paixão que desenvolveram pelo livro e por John Green.

Como já deu para perceber não gostei muito desse livro. Além de não ser original, é bem claro que ele é um livro em que o público alvo são os adolescentes, por causa da forma como é feita a narrativa. Mas mesmo assim não precisava forçar com tantas gírias (e palavrões), principalmente o “tipo”. Essa palavra aparece tanto que chega a ser irritante.

Outra coisa que não gostei: Hazel é apaixonada por Augustus, mas diz que não são namorados. É só preciso um jantar, e no outro dia eles se beijam, e logo após eles já passam para o próximo passo. Isso não foi rápido demais não? E depois disso é que eles viraram namorados.

Muitas coisas inúteis também são contadas, como por exemplo, contar detalhes do jogo que os personagens estão jogando. Tudo isso para quê? Para dar mais páginas ao livro? Porque John Green estava sem criatividade? É, deve ser falta de criatividade mesmo, porque além de pegar uma ideia de história já existente, ele ainda insiste em colocar a narrativa do jogo. Haja paciência!

É um livro ruim. Não vi nada demais, muito pelo contrário, ele é cheio de pontos negativos, como foram abordados acima.

Nota:

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.