sábado, 30 de agosto de 2014

Resenha: O Monge e o Executivo

O Monge e o ExecutivoTítulo Original: The Servant

Título Nacional: O Monge e o Executivo

Autor: James C. Hunter

Editora: Sextante

Número de páginas: 139

Ano: 2004










Eu me lembro de ter tido recomendações de ler O Monge e o Executivo duas vezes em dois cursos que fiz em que falávamos se gestão de pessoas e liderança. O tempo passou e eu terminei me esquecendo das recomendações feita pelos meus professores. Um dia desses me lembrei e resolvi ler. E vou logo dizendo que me surpreendi com o conteúdo do livro.

É incrível como um livro narrativo consegue falar sobre um tema de forma tão profunda como se fosse um livro não narrativo. Em O Monge e o Executivo o tema abordado é liderança e por isso recomendo que pessoas que possuem cargo de chefia ou que desejam ter leiam esse livro. Você pode estar cursando Administração ou Engenharia, mas se for liderar uma equipe é importante a leitura desse livro. Ele é simplesmente incrível, porque além de lhe entreter com a sua narrativa, ele lhe ensina muito, de forma muito didática e simples. Nunca vi nada igual!

A forma que a história é contada, com todos os personagens sendo alunos debatendo liderança através de conceitos e experiências próprias deixa você com a sensação de que está mesmo numa sala de aula participando de um debate e aprendendo sobre tudo aquilo. Foi um jeito muito diferente – e poderia dizer até inovador – que James C. Hunter conseguiu expor o tema de liderança. Dessa forma o leitor fica interessado em acompanhar o livro até o fim, e não fica cansado dele.

Nota:

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.