quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Os principais erros que você não deve cometer no processo de criação de sites

Muitas empresas já entenderam que é fundamental contratar uma agência de criação de sites para colocar um site no ar para que a empresa seja conhecida pelo número máximo de pessoas possível a um baixo custo, porém não basta apenas ter um site, é de suma importância que se crie um site de qualidade e para quem não sabe como começar, um bom começo é saber o que não deve ser feito quando no momento da criação do site.

Há de se convir que a internet é um mar intenso e para que se faça diferença, é de suma importância que se tenha um site de qualidade, que tenha sido bem feito e bem planejado, mas parece que isto não vem acontecendo em alguns sites por aí e assim surge a dúvida: Por que que o meu site não tem muitas visitas ? Calma, o erro pode estar na elaboração do mesmo e abaixo serão elencados alguns erros muito comuns em muitos sites por aí.

Os principais erros na criação de um site:


•    Muitas das vezes, as pessoas estão tão envolvidas nos processos de criação de sites, que nem percebem alguns erros que podem estar bem na frente da tela do computador e para resolver este tipo de problema é bem simples, basta pedir para uma pessoa que não está envolvida no processo para dar uma boa olhada no site, pois assim fica bem mais fácil ver algum tipo de erro (erro de grafia, alguma cor que dá muito contraste, algum tipo de informação desencontrada, etc.).

    •    Um site deve ser um tipo de material que deve ter o máximo de informações possível de seu produto, sem ser confuso, ou seja, procure dar informações bem claras sobre a sua empresa e os seus produtos e se for o caso, faça um rascunho, pois são nestes momentos em que a inspiração pode vir e assim ter um bom texto.

    •    Colocar música em um site pode ser um grande tiro no pé, ou seja, muitas das vezes, as pessoas podem estar navegando na internet e já estarem ouvindo algum tipo de música e caso coloque música em seu site, faça com que o botão mute seja bem visível, pois pode acontecer de pessoas gostarem de seu site e de seu produto e não gostarem da música.

    •    Estar atento aos detalhes pode fazer toda a diferença e o tamanho da fonte é um deles, ou seja, caso tenha muita informação a passar, coloque a fonte de tamanho 12 nos textos e no tamanho 16, no caso dos títulos.

    •    O Layout do site deve ser trabalhado com muito cuidado, pois muitas das vezes, a preocupação pode estar em deixar um site bem bonito e é por isso que às vezes se usa cores bem fortes, mas se esquece de focar no que é mais importante, que é o conteúdo do site, ou seja, faça um site que seja bonito sim, mas que ao mesmo tempo seja navegável e que leve o leitor para botões que possam trazer algo interessante para quem está vendo.

    •    O que pode ajudar na criação de um site é justamente pensar em como que o leitor deve navegar no site e muita gente faz justamente o contrário, ou seja, deixa de criar botões para facilitar a vida do leitor e assim acaba afastando possíveis clientes, ou seja, coloque sempre um menu de navegação para facilitar a vida do leitor.

    •    Muitos empresários desejam ser muito atenciosos com os clientes e fazem questão de mostrar isso no site e para isso acabam criando uma página somente de introdução, mas muitos leitores acham isso uma grande perca de tempo, portanto procure eliminar este tipo de página, para que o leitor ganhe tempo ao visitar o seu site.

    •    Usar de forma correta o formulário de contato pode ajudar a atrair mais clientes e muitos empresários esquecem de colocar esta ferramenta em seu site e depois reclama do fato de que não possuem feed back em seu site, ou que o seu site não dá o retorno desejado.

    •    Verifique se o seu site é programado para ser recebido em todo tipo de resolução de tela, pois as pessoas trabalham com diversos tipos de aparelhos eletrônicos a todo tempo (pc, notebook, tablet, smartphone, etc. ou seja, procure fazer com que o seu site chegue em todo tipo de aparelho.

LevelNine Criação E Marketing Digital

Fundador da agência Levelnine, formado em sistemas para internet, apaixonado por marketing digital e internet. Sua principal atividade é promover o sucesso e aumentar as vendas de empresas através da internet.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.