sábado, 13 de setembro de 2014

Resenha: Capitão América 2: O Soldado Invernal

Capitão América 2 - O Soldado InvernalTítulo Original: Captain America: The Winter Soldier

Título Nacional: Capitão América 2: O Soldado Invernal

Direção: Anthony Russo e Joe Russo

Gênero: Ação, aventura e ficção científica

Duração: 2h08min

Distribuidora: Disney/Buena Vista

Estreia: 10 de abril de 2014





Esse segundo filme de Capitão América é sem dúvidas muito melhor do que o primeiro. Ele é cheio de ação, e logo no início já podemos ver isso. Eu, que tinha falado que o primeiro filme tinha pouca ação e que o Capitão América é um herói fraco porque é só um homem com mais força que o comum, me surpreendi neste filme. O personagem se desenvolveu, assim como o filme em si. No primeiro filme a ação era pouca e fraca, dando mais lugar para a história, enquanto neste filme a ação está excelente.

Quando eu via as pessoas dizendo que Capitão América 2: O Soldado Invernal é agora o melhor filme já produzido pela Marvel eu não duvidei, mas também não acreditei de imediato. Queria assistir para saber se ele realmente era bom como diziam. E é!

Capitão América 2 tem mais luta e mais ação do que o anterior. As participações de Viúva Negra e Falcão ficaram ótimas. Eles foram muito importantes para a história. Eu acho que Falcão deveria fazer parte dos Vingadores. E Viúva Negra, ao contrário do filme Os Vingadores, teve um papel muito importante nesse segundo filme de Capitão América, revelando com mais clareza o seu talento. Não só Falcão e Viúva Negra foram bem desenvolvidos no filme, como também Nick Fury e Maria Hill, líder e vice-líder da S.H.I.E.L.D, e Alexander Pierce também foram.

Este filme de Capitão América mostra imagens mais limpas e mais realistas do que as que vemos em O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro, que abusa dos efeitos especiais, deixando-o muitas vezes com cara de desenho animado. Gosto muito do Homem-Aranha, e não pensei que chegaria a dizer isso, mas Capitão América 2 é melhor do que O Espetacular Homem-Aranha 2, no quesito de ação.

E no final ele lhe deixa com aquele gostinho de “quero mais”, principalmente nas cenas pós-crédito, que também mostra um pouco do que vai acontecer em Vingadores: Era de Ultron e em Capitão América 3: Guerra Civil

Eu não gostava muito do Capitão América e o primeiro filme só fez me confirmar que ele era um herói fraco e desnecessário nos Vingadores. Mas depois desse filme, virei fã no herói. E agora aguardo anciosamente o segundo filme dos Vingadores e o seu terceiro filme solo, que prometem!

Mas tenho uma observação para fazer: no filme Os Vingadores, quando o Homem de Ferro sai do avião, o Capitão América vai atrás dele, mas com um paraquedas, enquanto neste filme ele consegue pular de um avião sem paraquedas e consegue aterrissar de pé, sem nenhum problema. Contraditório, não? Parece até que suas forças aumentaram para ele conseguir pular do alto sem nenhum problema tantas vezes, como aconteceu neste filme.

Mesmo assim é um excelente filme. Excelente!

Nota:

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.