domingo, 7 de setembro de 2014

Resenha: O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro

O Espetacular Homem-Aranha 2Título Original: The Amazing Spider-Man 2

Título Nacional: O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro

Direção: Marc Webb

Gênero: Ação e aventura

Duração: 2h21min

Distribuidora: Sony Pictures

Estreia: 01 de maio de 2014






O Espetacular Homem-Aranha 2 tem algumas diferenças do primeiro filme que não lhe deixam tão bom quanto o anterior.

Primeiro, a história e a ação não se dividem tão bem quanto no primeiro filme. Nesse segundo filme a parte da história aparece mais vezes, ela ganha maior importância. Eu, particularmente não tenho do que reclamar sobre isso, porque acho a história do Homem-Aranha muito interessante, se comparado a outros heróis, ainda mais nesta franquia que prioriza muito a vida de Peter Parker, mostrando que ele também tem uma vida pessoal e tem problemas, como qualquer outra pessoa. A segunda coisa de diferente é que neste filme não tem um vilão só, e sim três vilões. O principal deles é Electro, que teve sua história bem desenvolvida, ao contrário do Duende Verde e Rhino. Aliás, Rhino só aparece nas últimas cenas e não fica explicado o que realmente aconteceu com ele. Será que isso sugere que a continuação da luta do Homem-Aranha com Rhino será no próximo filme? Ou será que ele serviu apenas como introdução ao Sexteto Sinistro?

Independente do motivo, eles poderiam se concentrar somente em Electro nesse filme e deixar os outros dois vilões para outros dois filmes. Ficaria melhor assim. Dessa forma o filme não ficaria tão longo e mostrando tão bem uma história e tão mal outras. Fica difícil saber com mais profundidade como foi que Rhino surgiu e quem é Aleksei Mikhailovich, o cara que comanda aquele rinoceronte mecânico. Parece até que eles queriam fazer um filme grandioso com muitos vilões, mas terminaram falhando.

O terceiro aspecto é o da animação. Como Electro é eletricidade, este filme usou e abusou das animações, que deixaram tudo muito artificial, diferente do filme anterior, que também teve suas animações, mas não chegou ao ponto deste segundo filme.

Uma coisa bem sem sentido nesse filme e que vale a pena ser dita, é quando acontece a primeira batalha entre Homem-Aranha e Electro, e todos ficam atrás de grades assistindo aquilo numa tranquilidade, como se fosse uma plateia assistindo a um espetáculo. A mesma coisa acontece nas cenas finais, quando o herói vai contra Rhino. Nessas condições de calamidade, onde há destruição e briga entre duas pessoas com poderes, o normal seria as pessoas saírem correndo para um lugar seguro, não é mesmo? Aliás, é isso o que acontece em filmes de outros heróis. Essa é a reação normal das pessoas. Mas neste filme acontece o contrário, o que é ilógico.


Mesmo assim é um bom filme, que se divide bem em drama, romance e até uma pitada de humor. Quanto à ação, por outro lado, não se divide muito bem. Mas, mesmo sem ter muita ação é um bom filme, porque como já disse mais cima, o Homem-Aranha tem uma história interessante e eles souberam mostrar bem essa história neste filme. 

Os atores principais (Andrew Garfield e Emma Stone) são ótimos, com destaque para Emma Stone, que é uma ótima atriz, e tanto no primeiro filme quanto neste fez um ótimo trabalho como Gwen Stacy.

Nota:

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.