sábado, 6 de dezembro de 2014

Resenha: O Menino do Pijama Listrado (livro)

O Menino do Pijama Listrado - livroTítulo Original: The Boy in the Striped Pyjamas

Título Nacional: O Menino do Pijama Listrado

Autor: John Boyne

Editora: Cia. das letras

Número de páginas: 192

Ano: 2007

 

 

 

 

O Menino do Pijama Listrado é um ótimo livro. Foi o primeiro livro de John Boyne escrito para o público jovem.

Uma característica da narrativa bem interessante é que mesmo sendo narrado em 3ª pessoa, o narrador conta a história sob a visão de Bruno, que é um menino de 9 anos. Por isso os seus pensamentos e suas impressões do mundo estão contadas da forma como Bruno os vê. Isso dá uma impressão de que o livro parece infantil, mas não é. No próprio livro é dito que apesar do personagem principal ter nove anos, este não é um livro recomendado para uma criança de nove anos. Apesar dessa característica, O Menino do Pijama Listrado é uma história séria e forte.

Essa mesma narrativa com o olhar infantil é tão interessante que me deixou até com saudades da minha infância, em como eu pensava que as coisas eram boas e fáceis, assim como Bruno pensava. E esse é o propósito do livro: lhe colocar sob um olhar infantil, para que você entenda como ele pensou e porque tomou certas atitudes. O objetivo também é mostrar a tamanha inocência de uma criança diante de uma situação de risco e numa situação de calamidade, que no caso deste livro, é a Segunda Guerra Mundial.

O Menino do Pijama Listrado é um livro sensacional. É um livro muito bem escrito por John Boyne.

Nota:

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.