sábado, 27 de setembro de 2014

Resenha: Walt nos Bastidores de Mary Poppins

Walt nos Bastidores de Mary PoppinsTítulo Original: Saving Mr. Banks

Título Nacional: Walt nos Bastidores de Mary Poppins

Direção: John Lee Hancock

Gênero: Biografia, drama e comédia

Duração: 2h05min

Distribuidora: Disney/Buena Vista

Estreia: 07 de março de 2014







Walt nos Bastidores de Mary Poppins é um filme baseado em fatos reais que mostra, como o próprio nome diz, os bastidores da produção e do lançamento do filme Mary Poppins, que fez muito sucesso.

O filme foca na história de Pamela, que é a criadora da personagem, mostrando como as coisas que aconteceram na sua infância contribuíram para a construção da história de Mary Poppins e como contribuíram também para a sua personalidade difícil depois de adulta. Pamela tinha medo que Disney transformasse a sua história séria em uma animação e musical onde tudo era bonito e perfeito. Ela não queria que isso acontecesse porque Mary Poppins representava para ela o seu passado; foi inspirada no seu passado difícil.

No filme também é mostrada um pouco da personalidade de Disney: ele não gostava de ser chamado de “Sr.” e preferia que lhe chamassem apenas de Walt. Em um ponto do filme Walt conta a Pamela um pouco do seu passado, que também foi difícil e mostra a ela que apesar dele ter vivido tudo aquilo ele se superou e agora só quer levar alegria às crianças para que elas não tenham uma infância como a que ele teve.

Disney também é mostrado no filme como um verdadeiro líder. Ele fala com todo mundo e trata todos bem, é persistente (segundo o filme ele passou 20 anos tentando convencer Pamela a lhe vender os direitos de Mary Poppins para a produção do filme) e procura saber o que se passa na vida de uma pessoa para entender o seu comportamento e personalidade, assim como ele fez com Pamela.

Lembro-me de quando saiu o título oficial deste filme para o Brasil. Li muitas críticas dizendo que o título era longo demais e feio. Mas depois de ter assistido, vejo que todas essas ideias eram erradas. Não existe melhor título que esse para a história que é contada no filme.

É uma bonita história de se acompanhar. Ótimo filme!

Nota:

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.