sábado, 11 de outubro de 2014

Resenha: Caminhando com Dinossauros

Caminhando com DinossaurosTítulo Original: Walking With Dinosaurs 3D

Título Nacional: Caminhando com Dinossauros

Direção: Barry Cook e Neil Nightingale

Gênero: Animação, aventura, família

Duração: 1h27min

Distribuidora: Fox Filmes

Estreia: 17 de janeiro de 2014






Quando vi o trailer de Caminhando com Dinossauros vi que ele seria um filme muito interessante e muito bem feito por causa de suas imagens tão realistas, e logo o coloquei na minha lista de filmes que eu queria ver no Filmow e no Letterboxd. Depois que o filme foi lançado vi muitos comentários negativos e notas baixas dadas a ele. Os comentários diziam que o filme era sem graça, chato e cansativo. Discordo de tudo isso.

Primeiro, se você quer assistir Caminhando com Dinossauros e espera que ele seja parecido com Jurassic Park, esqueça, porque ele não é um filme de dinossauros que tentam devorar os humanos. Caminhando com Dinossauros é um filme de aventura infantil, que conta uma história voltada para as crianças. Ele é um filme muito educativo. Fiquei surpreendido com as paradas que ele fazia na imagem e na história toda vez que um novo dinossauro aparecia. Este momento uma criança fala o nome (espécie) do dinossauro, o significado do seu nome e se ele era carnívoro, onívoro ou herbívoro.

As crianças então assistem a um filme com uma história e aprendem sobre os dinossauros. Sem contar que toda a história é um aprendizado, já que tudo o que foi contato era a vida dos dinossauros e é até hoje a vida dos animais selvagens. Migrar para outro lugar quando chega o inverno, voltar quando chega o verão, lutar pela sobrevivência. Tudo isso ensina muito às crianças. Elas estão assistindo um filme que mostra na prática como é que funciona toda a teoria que elas aprendem na escola com a matéria de Ciências.

Este filme também me lembra duas séries infantis que passa no Discovery Kids, que são o Dino Dan e o Dinotrem. Eles também falam de dinossauros e divertem as crianças. Eu gosto muito quando os meios de comunicação conseguem entreter e ensinar ao mesmo tempo, ainda mais quando se trata de conteúdo infantil.

A produção do filme é muito bem feita, deixando todo o filme com cara de realidade.
Caminhando com Dinossauros é um ótimo filme. Recomendo que coloquem os seus filhos para assistir, eles irão gostar (desde que eles já sejam um pouco grandinhos para entender esse tipo de história).

Nota:

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.