sábado, 25 de outubro de 2014

Resenha: Os Vingadores

Os VingadoresTítulo Original: The Avengers

Título Nacional: Os Vingadores

Direção:  Joss Whedon

Gênero: Ação, aventura e ficção científica

Duração: 2h22min

Distribuidora:  Disney/Buena Vista

Estreia: 27 de abril de 2012







Os Vingadores se mostra um filme bem interessante porque consegue passar uma cara de seriedade no ambiente da S.H.I.E.L.D., nos estudos científicos feitos por Bruce (o Hulk) e Tony (o Homem de Ferro) e nas conversas entre os heróis e os membros da S.H.I.E.L.D. Achei essa característica séria interessante, mas há quem não goste por deixar o filme mais chato. O ideal é usa-la com moderação para agradar as pessoas que gostam e que não gostam dessa característica séria e científica.

O filme não exagera na computação gráfica e nas destruições, deixando todas as cenas visualmente agradáveis e limpas.

A ação é boa, mas pouca demais. Quando o filme acaba você sente a sensação de que assistiu a um filme tão longo com pouca ação dos heróis, onde eles são pouco explorados. O filme se torna longo porque boa parte de sua duração conta a história e a lógica que existe por trás da S.H.I.E.L.D.

Agora vou falar um pouco das impressões que eu tive de alguns heróis: inicialmente eu me perguntava como é que o Capitão América iria servir num grupo de super-heróis em que eles têm poderes. Achava que ele iria ser inútil no grupo, mas percebi que ele é bem importante, porque ele é quem tem o espírito de liderança que une todos, e é ele quem dá as ordens para cada herói no campo de batalha. Então vi que o Capitão América não é inútil nos Vingadores. Mas a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro pareceram bem inúteis, agindo apenas como heróis coadjuvantes.

A Viúva Negra é uma mulher que tem habilidade com armas, sabe lutar e é rápida. O Gavião Arqueiro me pareceu ser bem inútil porque ele é só um cara que atira flechas com precisão no alvo. Mas eles foram pouco explorados pelo filme. A Viúva Negra, por exemplo, teve um ótimo aproveitamento e desempenho em Capitão América 2 e se mostrou ser uma heroína de verdade. Agora só falta a Marvel fazer o mesmo com o Gavião Arqueiro. Eu acredito que ele tenha potencial, e prova disso é Arrow, que é um herói do mesmo tipo da DC Comics, e que está tendo uma ótima série na Warner.

De forma geral é um bom filme, faltando melhorar apenas a parte da ação e dando destaque a todos os personagens igualmente. Espero que essas partes melhorem no próximo filme, que promete!

Nota:

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.