segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Como resolver erro do YouTube “Este vídeo não está disponível no seu país”

Erro do YouTube - Este vídeo não está disponível no seu país

Por algum motivo o YouTube pode bloquear um vídeo que você quer assistir com um erro chamado “Este vídeo não está disponível no seu país”, como mostra a imagem acima. Mas a boa notícia é que tem como resolver esse erro e assistir ao vídeo que você deseja normalmente.

Para burlar esse erro vou apresentar duas maneiras.

1ª maneira

Você precisará de um programa chamado UltraSurf no seu computador.

1º – O UltraSurf pode ser baixado clicando aqui. Depois de baixar o instale no seu computador.

2º – A sua utilização é bem simples. Basta você abrir o programa e pronto, o erro do YouTube já não aparecerá mais e você conseguirá assistir aos seus vídeos normalmente.

Quando você estiver com o programa aberto, um ícone de cadeado estará aparecendo no canto inferior direito da sua área de trabalho. Ao fechar o programa o cadeado desaparece e o erro do YouTube volta.

Cadeado - UltraSurf

Simples né? Ele funciona porque enquanto o programa está aberto ele apaga todos os rastros que você deixa na internet, não permitindo que os sites coletem informações sobre você, incluindo a sua localização. Por isso o erro do vídeo “não estar disponível no seu país” desaparece quando o programa está aberto.

Se mesmo assim o erro persistir tente a 2ª maneira, que com certeza dará certo.

2ª maneira

A segunda maneira é com uma extensão para Chrome e Firefox. Testei tanto no Chrome quanto no Firefox e funcionaram perfeitamente. Para baixar clique em um dos links abaixo:

Chrome

Firefox

1º – Depois de instalar no seu navegador, basta clicar no botão do plugin enquanto você está na página do vídeo que está dando o erro.

Clique no botão do Hola

2º – Será aberta uma pequena janela onde ele irá pedir para você selecionar um país. Clique em Estados Unidos.

Clique em Estados Unidos - Hola

3º – Feito isso a sua página será recarregada e você será levado à página inicial do YouTube. Depois é só procurar o vídeo novamente e ele será reproduzido normalmente. Perceba que quando o vídeo está funcionando o botão da extensão muda para a bandeira do país que você escolheu, no nosso caso os Estados Unidos.

Botão do Hola com bandeira dos Estados Unidos

Gostou da dica? Então deixe o seu comentário abaixo e compartilhe nas redes sociais!

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.