sábado, 1 de novembro de 2014

Como ver os detalhes de um arquivo

Podemos ver o formato de um vídeo ou música e o quanto ele pesa pelo próprio Windows. E se clicarmos com o botão direito do mouse em cima desse arquivo e irmos em “Propriedades”, vermos ainda mais detalhes sobre ele. Mas às vezes a informação que você precisa não é mostrada pelo Windows, como saber, por exemplo, qual é o codec de um vídeo. Isso é muito importante, porque apesar do formato, um codec pode fazer um vídeo não se tornar compatível com um programa ou com um aparelho eletrônico, como um Bluray Player, por exemplo. Por isso, para você não perder tempo é importante saber os detalhes desse arquivo.

Por sorte, existe uma forma de fazer isso e é por meio de um programinha chamado MediaInfo, que você pode baixar clicando aqui. A sua utilização é bem simples.

1º – Depois de baixar e instalar abra o programa. Ele lhe levará para a página de configurações. O que você precisa fazer é marcar as seguintes caixas, como mostra a imagem abaixo:

clip_image002

Você pode marcar a primeira opção se desejar que ele procure por novas versões.

Existem vários formatos de saída, que é a forma que ele mostrará as informações para você. Alguns formatos mostram mais informações do que outros. Você pode escolher de acordo com sua necessidade de saber os dados do arquivo. Eu recomendo o formato Raiz.

2º – Depois de configurado, ele já está pronto para usar. Basta você clicar com o botão direito do mouse em cima de um arquivo na opção MediaInfo, e o programa abrirá com as informações do arquivo.

clip_image004

E assim você nunca mais terá problemas com detalhes do arquivo, em especial codecs de vídeo.

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.