sábado, 22 de novembro de 2014

Heads-up, o sistema de notificação do Lollipop no seu ICS, JellyBean ou KitKat

A nova versão do Android, o 5.0 Lollipop, trouxe muitas novidades no sistema operacional, entre elas o sistema de notificação mais preciso e muito mais acessível, contanto com as heads-up, aquelas notificações que aparecem na tela, assim como vemos no iOS e Windows Phone, e é claro que o Android não poderia deixar de fora esse ótimo recurso.
Mas e aí, essas notificações que pulam na tela só tem no Lollipop? Infelizmente sim, mas claro que a maior loja de aplicativos mobile, a Google Play, tem uma alternativa semelhante ao recurso e acessível aos usuários: Heads-up notifications. 

Lembrando que esse aplicativo só funciona nas versões do Android 3.0 ao 4.4.4 (do Honeycomb ao KitKat).


Heads-up notifications ativado


É muito fácil obtê-lo, vamos lá?

1 - Primeiramente, abra a Google Play e pesquise pelo Heads-up notifications com o ícone azul visto acima. O aplicativo é totalmente gratuito.

2 - Instale-o e abra o aplicativo. Assim que abrir, você verá um botão verde com "Habilitar / Desabilitar Heads-up". Aperte o botão verde para habilitar.



3- Pronto, seu celular já está com as heads-up do Android 5.0 Lollipop!

Indo nas configurações do aplicativo, você pode escolher por não receber notificação de alguns apps, alterar o tema da heads-up, a opacidade, tamanho da fonte, posição na qual você quer que a heads-up apareça, se você quer que as notificações apareçam na sua tela de bloqueio, entre muitas outras opções.

E não esqueça de nos seguir no Twitter, curtir e nos compartilhar no Facebook, circular-nos no Google+ e assinar nosso RSS

Paulo Rodrigo

tem 17 anos e é estudante do 3º ano do ensino médio. Blogueiro desde 2010. Conectado com música e com a tecnologia. Estou no Twitter e Facebook.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.