quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Resenha: Jogos Vorazes (filme)

Jogos VorazesTítulo Original: The Hunger Games

Título Nacional: Jogos Vorazes 

Direção: Gary Ross

Gênero: Ação, drama, ficção científica 

Duração: 2h22min

Distribuidora: Paris Filmes 

Estreia: 23 de março de 2012

 

 

 

 

 

Jogos Vorazes é um ótimo filme. Os efeitos especiais são ótimos, e gostei muito também da forma como eles veem o futuro. Mulheres com cabelos e maquiagens diferentes, homens com barbas desenhadas, cabelos azuis, sem contar com a obrigatoriedade da participação de um jogo onde as pessoas morrem e que todos assistem com apreensão, com exceção dos organizadores, patrocinadores e dos ricos, que assistem com alegria. Todas essas são características de um mundo futurístico, apresentado por Jogos Vorazes. Características, aliás, muito diferentes e originais.

Em comparação com o livro, ele tirou várias partes menos importantes que ficariam ruins ou sem graça no filme e deixou só o que realmente importa. Outras coisas permaneceram, mas tiveram um detalhe ou outro mudado, como a origem do broche que Katniss usa durante todo o jogo, por exemplo. Achei essas mudanças boas porque foram para o bem do filme. Se fossem feitas como é descrito no livro talvez ficasse ruim.

Outra característica do filme que eu gostei foi ele ter mostrado o lado de fora da arena durante os jogos. Essa é uma parte que não tem no livro, porque a narração é feita pela própria Katniss, que não tem como saber o que está acontecendo fora da arena. O filme usou de muita criatividade para mostrar tudo o que acontecia com os Gamemakers e com as pessoas que assistiam aos jogos. Tudo isso sem prejudicar o enredo principal do filme. A adaptação do livro ao cinema foi muito bem feita e o resultado final ficou ótimo.

As atuações são ótimas. Jennifer Lawrence fez um ótimo papel como Katniss. Gosto de Josh Hutcherson, lhe conheço de vários filmes infantis e infanto-juvenis de comédia ou aventura, dentre eles Viagem ao Centro da Terra. Ele fez o seu trabalho em Jogos Vorazes muito bem.

A trama do filme não é carregada, mas com aventura na dose certa.

Foi tudo bem feito e bem produzido. Muita aventura. Ótimo filme!

Nota:

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.