sábado, 29 de novembro de 2014

Resenha: Lucy

LucyTítulo Original: Lucy

Título Nacional: Lucy 

Direção: Luc Besson

Gênero: Ficção científica e ação

Duração: 1h29min

Distribuidora: Universal Pictures 

Estreia: 28 de agosto de 2014

 

 

 

 

 

Lucy é um filme de ficção científica que mostra o que aconteceria se o ser humano fosse capaz de usar mais que os 10% de sua capacidade cerebral (apesar dessa ideia dos 10% ser um mito). A ideia é bem original, e eles souberam mostrar tudo de forma muito bem feita.

Achei interessantes as partes em que são mostradas cenas de animais em comparação com o que está acontecendo com Lucy, logo no início do filme. Durante boa parte do filme também são feitas intervenções para mostrar a aula de um professor, que diz aos seus alunos o que aconteceria (teoricamente) se uma pessoa usasse mais que 10% de sua capacidade cerebral. Essas explicações são interessantes porque fazem parte do filme e ajudam na compreensão de quem está assistindo, mas são feitas muito bruscamente. Toda essa parte teórica poderia ser colocada no filme através das falas dos personagens, para que pudéssemos acompanhar o que acontece no filme sem ter que sair daquela cena para ir a outra totalmente diferente. Essas mudanças de cenas terminam tirando o foco da história.

Não gostei do final. O que acontece realmente? Ela tem o controle do tempo, e perde o seu corpo humano e passar a “estar em tudo”, como um espírito? Ela vira uma espécie de deusa, que nunca morrerá e estará sempre olhando as pessoas na Terra? Não ficou muito claro para mim. Ficou confuso, na verdade.

Lucy poderia ser mais bem explorada e o filme poderia ter tido mais meia hora de duração para isso. Ela é uma personagem que tem muito potencial e por isso poderia ser aproveitada como uma heroína, podendo ser lançado mais filmes sobre ela. Mas ficou claro que esses não eram os objetivos do filme. Só queriam contar uma história de ficção científica, apenas.

As atuações são ótimas, principalmente a de Scarlett Johansson. Em um momento ela interpreta a Lucy humana, que tem medo, que chora, e em outro momento a Lucy fria e séria. Nos dois momentos a sua atuação é excelente.

Gostei também de todos os efeitos especiais, que ficaram muito bem feitos.

Nota:

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.