domingo, 9 de novembro de 2014

Resenha: Uma Viagem Extraordinária

Uma Viagem ExtraordináriaTítulo Original: The Young and Prodigious T.S. Spivet

Título Nacional: Uma Viagem Extraordinária

Direção: Jean-Pierre Jeunet

Gênero: Drama e aventura 

Duração: 1h45min

Distribuidora: California Filmes

Estreia: 06 de novembro de 2014

 

 

 

 

O filme Uma Viagem Extraordinária começa bem, com a narração de T.S. Spivet mostrando as dificuldades que ele passava na sua família depois da morte do seu irmão gêmeo. Infelizmente ele não continua tão bem quanto começa.

O que deixa o expectador um pouco confuso é se ele é um filme de drama, ou se é um filme de aventura infantil. Em vários momentos ele dava a impressão de que era do gênero infantil, com cenas de comédia, com as narrações do personagem principal e com as conversas imaginárias com seu irmão. Em outros momentos parecia ser outro tipo de filme, mais sério, mais dramático, mais para os crescidos, não para crianças. Isso com certeza afeta o desempenho do filme que não parece ter uma identidade. O diretor claramente ficou em dúvida de que gênero seria o filme, e como sua história seria contada e mostrada ao público.

Outra característica negativa do filme é que os outros personagens não são apresentados com profundidade. Na verdade, a única coisa que ganha mais destaque é a morte do irmão de T.S Spivet, que chega até a ser citada em seu discurso. Mas o resto da história é todo superficial. Por sorte ele tem apenas 1 hora e 45 minutos, porque se fosse mais longo ficaria ruim. Ele poderia ser mais longo, mas só se a história fosse melhor aproveitada, melhor contada.

As atuações são boas, mas apenas isso. A atuação de Kyle Catlett é boa, mas algumas vezes ele não se sai bem. Alguns momentos mais dramáticos na vida do personagem, em que ele tem que chorar (nessas cenas a expressão do seu rosto sugere que aquela é uma cena de choro), as lágrimas não descem. Mas apesar disso ele é um bom ator, tem potencial.

De modo geral é um filme para você assistir quando não tiver nada melhor para fazer. Ele não é ruim.

Nota:

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.