sábado, 20 de dezembro de 2014

Resenha: Intocáveis

IntocáveisTítulo Original: Intouchables

Título Nacional: Intocáveis

Direção: Eric Toledano e Olivier Nakache

Gênero: Biografia, comédia e drama 

Duração: 1h52min

Distribuidora: California Filmes 

Estreia: 31 de agosto de 2012

 

 

 

 

Intocáveis é um filme que conta uma linda história de amizade, e que mostra como ela pode mudar as nossas vidas.

Antes de assistir eu esperava uma história dramática, com coisas ruins acontecendo. Mas ele vem com uma proposta bem diferente disso, dando destaque ao humor, situações e falas engraçadas e à amizade existente entre os personagens principais. Amizade essa, verdadeira, e sem limites. Na situação em que Philippe se encontrava o que ele mais precisava era de alguém que lhe tratasse da mesma forma que se trata outras pessoas, que não tivesse uma preocupação excessiva, e que lhe desse liberdade e alegria.

Achei o filme engraçado em diversos momentos, com as cenas e falas de Driss. As atuações são excelentes.

Falando da parte técnica, Intocáveis mostra que é possível produzir um filme fora dos Estados Unidos de excelente qualidade, fazer ele ser conhecido internacionalmente e receber prêmios. Aproveito a oportunidade para dizer que o cinema francês vem me surpreendido muito com a qualidade de seus filmes, que são incríveis. Parece até filmes americanos. Exemplos é o filme infantil O Pequeno Nicolau (e sua continuação, que chegará aos cinemas nas próximas semanas) e Amazônia, que por incrível que pareça é uma produção francesa (que foi coproduzida com o Brasil). Os filmes franceses são um exemplo de a ser seguido pelos outros países, principalmente o Brasil, que não chegou a esse nível ainda.

Intocáveis é um excelente filme, tanto na sua história, quanto nas suas atuações e na sua qualidade técnica.

Nota:

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.