sábado, 21 de fevereiro de 2015

Algumas coisas que você deve saber antes de se cadastrar no Adsense

Google Adsense - logo

Você tem um blog e está pensando em colocar anúncios nele para ver se ganha uma graninha… Mas calma porque não é tão simples assim. O Google Adsense é um dos programas de afiliados mais conhecidos e usados por blogueiros, mas também é cheio de regras que você deve obedecer senão você poderá não só ter seus anúncios retirados do seu blog como ter toda a sua conta Google excluída como forma de punição. Por isso é muito importante você conhecer o regulamento do Adsense para não cometer nenhum erro enquanto o utiliza.

Neste artigo estarei falando de algumas regras do Adsense que você deve saber antes de fazer o cadastro no site, para evitar punições. Se você segui-la será mais fácil ser aprovado.

1º – Tempo de existência

Se você tem um blog há pouco tempo ele não será aprovado no Adsense. É necessário que ele tenha pelo menos 6 meses de existência.

2º – Quantidade de postagens a atualizações

Se o seu blog tem poucas postagens, esqueça. Você pode até tentar, mas o seu blog provavelmente será reprovado. Já vi um caso de uma pessoa que teve o seu blog reprovado porque tinha apenas 25 artigos. Então é importante ter muitas postagens antes de se cadastrar no Adsense. E não só isso: ele tem que estar atualizado, ou seja, ter sempre postagens recentes (independente da frequência das suas postagens) e as postagens tem que ser de qualidade.

3º – Para maiores de 18 anos

Não é permitido o cadastro no Adsense para menores de 18 anos. Se você tiver menos de 18 anos, mas na sua conta Google você tiver 18 ou mais talvez até consiga se cadastrar, mas eu não aconselharia receber o dinheiro numa conta com o seu nome porque vai que o Google consegue a informação com o banco que você ainda é menor de idade... Ainda não vi nenhum caso relacionado a isso, mas como forma de prevenção é melhor não fazer isso.

4º – Nome de usuário

Aqui vai uma coisa muito importante: ao se cadastrar ele pedirá o sue nome completo que deverá ser exatamente igual ao do seu banco. Se o nome for diferente você não conseguirá receber o dinheiro. Não pode ter nem se quer uma abreviação. Por isso se você se cadastrar como Fulano Oliveira ou Fulano C. Oliveira, mas no seu banco o seu nome for Fulano Cricrano Oliveira, você não conseguirá receber. E detalhe: você não pode mudar o nome de usuário do Adsense. Uma vez o nome cadastrado é para sempre. Por isso cuidado com o seu nome na hora do cadastro.

5º – O saque mínimo é de 100 dólares

Você não pode fazer o requerimento dos seus ganhos a qualquer momento. O valor mínimo é de 100 dólares.

6º – Taxas de conversão

Se você fez o pedido para a retirada de 100 dólares não pense que chegará à sua conta um valor um pouco acima de R$ 200,00. Isso não acontecerá porque os bancos cobram taxas de conversão, fora outros impostos. O valor da taxa varia de banco pra banco. Tem alguns mais caros que os outros. Para não perder muito dinheiro recomendo o uso do Banco Rendimento, que funciona como um banco online que converte o seu dinheiro de dólar para real e desconta apenas 20 dólares. É a taxa mais barata que você poderá encontrar. Depois ele mandará o dinheiro já convertido para o seu banco, que não cobrará taxa nenhuma.

Se você conseguir juntar 100 dólares facilmente, também recomendo que você não tire o dinheiro quando chegar a esse valor. Deixe juntar um pouco mais, porque a cada retirada será mais taxas cobradas, e consequentemente, mais dinheiro que você perderá.

Conclusão

O meu objetivo neste artigo não é lhe assustar, lhe desanimar e nem dizer que o Adsense é ruim, mas lhe alertar de regras, que se você não souber poderá se dar mal.

E você, já teve alguma experiência com o Adsense? Nos conte nos comentários!

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.