sábado, 17 de janeiro de 2015

Remover um vírus ou colocar na quarentena?

Vírus

Você passou o seu antivírus para escanear o seu computador e ele achou um vírus, e então você tem duas opções: remover ou colocar na quarentena. Mas qual das duas opções é a melhor?

O ideal é sempre você colocar um vírus na quarentena. O motivo é que o vírus é um programa que se hospeda em outros programas ou arquivos do seu computador, e se você remover estará removendo também o programa ou arquivo infectado. Se por um exemplo, você fez um trabalho e seu antivírus diz que ele está infectado, se você remover o vírus, o seu trabalho também será excluído. Já se você mover para a quarentena, o vírus será mantido de forma separada do seu arquivo, que continuará salvo no seu computador.

A mesma coisa acontece com pastas do sistema. Pastas ou arquivos do sistema são os que já vêm com o Windows e são essenciais para o seu bom desempenho. Muitas vezes o antivírus aponta um vírus para uma pasta do sistema, que se você remover, esse arquivo ou pasta do sistema também será removido prejudicando o desempenho do seu computador, podendo até deixa-lo pior do que estava antes.

Por isso o ideal é sempre colocar um vírus na quarentena. A dica também vale para spywares e malwares.

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.