sábado, 3 de janeiro de 2015

Resenha: Fique Onde Está e Então Corra

Fique Onde Está e Então CorraTítulo Original: Stay Where You Are And Then Leave

Título Nacional: Fique Onde Está e Então Corra

Autor: John Boyne

Editora: Seguinte

Número de páginas: 224

Ano: 2014

 

 

 

 

 

Fique Onde Está e Então Corra é um ótimo livro. Assim como O Menino do Pijama Listrado, a história é contada em 3ª pessoa, mas com a visão de mundo que Alfie tem. Alfie é o personagem principal, um menino de 9 anos.

Posso dizer que esse livro mostra uma evolução na narrativa de John Boyne. Com certeza este livro está melhor, mais bem contado, com mais detalhes do que O Menino do Pijama Listrado, que também é ótimo.

É muito interessante como John Boyne consegue escrever uma história em 3ª pessoa, mas destacando tanto os pensamentos do personagem principal diante de uma situação de calamidade – a guerra – e também mostrando sua inocência e sua força de vontade de ajudar seus pais. Mesmo o cenário sendo triste, os pensamentos infantis de Alfie chega a serem engraçados (confesso que eu ri com muitos desses pensamentos), porque é coisa de criança mesmo. Eu cheguei muitas vezes até a me lembrar da minha infância e em como eu pensava na época.

É isso o que torna John Boyne um escritor de livros juvenis incrível. É isso que fez o livro O Menino do Pijama Listrado fazer tanto sucesso a ponto de virar filme, e é isso que eu espero que aconteça também com Fique Onde Está e Então Corra.

Mas não se engane: apesar de todas essas semelhanças, Fique Onde Está e Então Corra não é igual a O Menino do Pijama Listrado. São histórias diferentes, personagens diferentes, com personalidades diferentes.

A criatividade de John Boyne é grande, e o bom é que o livro não é longo e então não se torna cansativo, como alguns outros livros se tornam.

Fique Onde Está e Então Corra é um ótimo livro, uma ótima história. Espero que façam um filme sobre ele também, assim como fizeram com O Menino do Pijama Listrado e A Menina Que Roubava Livros. Se tiver um roteiro bem escrito, e bons diretores e produtores, dará um ótimo filme, tenho certeza disso.

Nota:

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.