domingo, 22 de março de 2015

Saiba como adicionar o sistema de comentários da LiveFyre no Blogger

Na construção de um blog, devemos pensar em tudo, seu layout, tamanho da sidebar, rodapé, e inclusive o seu sistema de comentários. Você já deve conhecer o sistema padrão do Blogger, simples e não muito funcional, mas que ainda é bastante utilizado. Também existem os sistemas de comentários desenvolvidos por terceiros, tais como Disqus e IntenseDebate, mas existe outro que já está ganhando adeptos, o LiveFyre Comments.

Neste tutorial, irei explicar como instalar o sistema de comentários da LiveFyre no Blogger. Então, vamos lá!

1º Passo: Caso não seja registrado no site, clique neste link;

2º Passo: Com sua conta já criada, clique neste link. A imagem abaixo, mostra os procedimentos necessários para o término da instalação do sistema de comentários. Você deve inserir a URL de seu blog ou site no campo que aparece, depois clique em Custom, em seguida, clique em Step 2;


3º passo: Na nova página que se abrir, copie o código em HTML e JavaScript, que está destacado no campo;



Instalando o sistema de comentários no Blogger:

Agora iremos instalar por completo, o LiveFyre Comments no Blogger. Vá em Modelo e clique em Editar HTML. Em seguida, procure por este seguinte trecho:
<b:if cond='data:post.showThreadedComments'>
Ao encontrar o trecho, cole o código do LiveFyre ACIMA do trecho destacado. Depois, clique em Salvar modelo;


Seguindo todos os passos deste tutorial, seu blog terá o LiveFyre Comments como sistema padrão de comentários. Veja a imagem abaixo, mostrando o sistema, com os comentários em perfeito funcionamento:



Vale a pena lembrar que, a LiveFyre disponibiliza seu sistema de comentários apenas na língua inglesa, não contendo um pacote em PT-BR, assim, sendo um ponto negativo da empresa em relação ao seu próprio sistema de comentários.

Bruno Bezerra

Bruno Bezerra é blogueiro e estudante. Mantém como foco principal a plataforma Blogger, no qual começou a realizar seus projetos. Gosta de mexer com HTML e CSS.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.