sábado, 4 de abril de 2015

Casa que gira

Casa que gira

Achou bonita a casa da foto acima? Ser bonita e grande não é as suas principais características, porque ela gira. Isso mesmo, ela gira!

E para que uma casa girar? Para aproveitar melhor a luz do sol em cada momento do dia, e ver paisagens diferentes em cada cômodo da casa, de acordo com a posição escolhida.

Essa casa, que recebeu o nome de Everingham Rotating House, está localizada na Austrália e pertence ao casal Luke e Debbie Everingham. Ela tem o formato octogonal para que os cômodos da casa tenham mais luz solar do que uma casa comum. Todos os cômodos também são bem espaçosos.

Todos os quartos da casa estão ligados a sistemas de encanamentos e eletricidade.

Casa que gira 2

Para fazer a casa girar, é só escolher uma posição num painel touchscreen, que fica na sala. Dois motores similares a de uma máquina de lavar roupas são ativados e então acionam o mecanismo que faz a casa girar. A casa consegue fazer uma volta completa, de 360°, em apenas 2 horas.

Painel de controle - Casa que gira

O casal gastou R$ 1,15 milhão para a construção e design da casa. Segundo eles, esse é um valor próximo ao que se gastaria com uma casa comum que tivesse o mesmo tamanho e design desta.

Casa que gira 3

É um lugar mágico para se viver, porque você pode aproveitar ao máximo o clima e os arredores. O único problema é que de vez em quando você fica um pouco desorientado”, disse Everingham em entrevista ao The Daily Mail.

Abaixo você vê um vídeo que mostra detalhes da casa por dentro e do seu mecanismo de giro.

Realmente é uma casa encantadora. E se você quiser pode ter uma dessas, bastando entrar em contato pelo site.

E você, o que achou dessa casa? Deixe a sua opinião nos comentários!

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.