quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Corrupção no País: reflexo da sociedade brasileira?


A conduta política no Brasil vem se denegrindo completamente conforme acontecem mais escândalos envolvendo políticos que, à vista do povo brasileiro, eram aptos e capazes de exercerem os cargos. Mas seriam eles, os políticos, culpados de se darem o direito de escandalizar a política do país ou isto é apenas um reflexo da sociedade brasileira?

Imagem: www.epochtimes.com.br

Os escândalos na política brasileira são claramente reflexos da sociedade brasileira e escolha também, pois os cidadãos têm o livre arbítrio para escolher quem irá lhe representar na política. Sendo assim, é total dever do povo pesquisar e estudar sobre seu representante na política brasileira.


Se pararmos para analisar, também existem corrupções vindo diretamente dos cidadãos, como sonegação de impostos, os chamados 'gatos' que aplicam na instalação elétrica para reduzir o preço do consumo e a 'caixinha' para o guarda de trânsito não multar.

A sociedade brasileira está acostumada a reivindicar por melhorias e não fazer nada para melhorar. Compram produtos piratas sem ao menos pensar na consequência que trará na economia brasileira.

Portanto, o cidadão brasileiro é causador deste desastre político que está ocorrendo no País. Devemos aprimorar nossas escolhas para termos uma política melhor, a fim de desenvolver o Brasil adequadamente.

E você, o que acha sobre este assunto? Concorda que a corrupção no País é reflexo das ações da sociedade brasileira? Deixe sua opinião nos comentários.

E não esqueça de nos seguir no Twitter, curtir e compartilhar no Facebook, circular-nos no Google+ e assinar nosso RSS

Paulo Rodrigo

tem 17 anos e é estudante do 3º ano do ensino médio. Blogueiro desde 2010. Conectado com música e com a tecnologia. Estou no Twitter e Facebook.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.