terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Faça você mesmo um Roteador com seu Notebook ou PC

   Um roteador hoje é um importante auxiliar para acessar a internet em dispositivos móveis, mas muitos ainda não têm ou não podem comprar um. Então ensinarei como fazer um roteador com a internet que você já tem em casa.
   Para que funcione corretamente, terá que ser um notebook com placa Wi-Fi ou um Computador que use antena USB para se conectar com um Provedor de Internet.





   Primeiramente começaremos abrindo o Prompt de Comando: Pressione as Teclas Window + R para abrir o Executar, e então digite cmd e tecle Enter.



   Na janela do Prompt de Comando digite:
>> netsh wlan set hostednetwork mode=allow ssid="NOME DA SUA REDE(com as aspas)" key=SENHADAREDE keyUsage=persistent
   Veja:


   Após isso temos que iniciar nossa rede, continuando no Prompt de Comando digite:

>> netsh wlan start hostednetwork
   Ele deve retornar: "A rede hospedada foi iniciada."

   Com isso podemos ver em um dispositivo móvel a rede com seu nome, mas ainda não está transmitindo internet. Vejamos o que fazer, em seguida.

   Abriremos o Painel de Controle  Rede e Internet Central de Rede e Compartilhamento e no lado esquerdo clique em Alterar as Configurações do Adaptador.
   Em seguida, clique com o botão direito do mouse sobre a conexão do provedor(no meu caso a nomeada"Wi-Fi") e clique em Propriedades.
   
   Na aba Compartilhamento marque a primeira Opção, como na imagem acima. Em alguns casos, abaixo da primeira opção vai aparecer um menu DropDown, para escolher qual irá receber os dados, se isso ocorrer, selecione a Conexão da sua rede criada, no caso do meu será Conexão Local* 2.

   Após isso o seu roteador está finalizado, agora é só aproveitar e degustar da internet provida para seu dispositivo móvel. Espero que goste!

Kayck Brito

Meu nome é Kayck, tenho 16 anos e sou cursado em Programação Profissional, passo boa parte do tempo pesquisando e programando Aplicativos e Jogos. Pretendo ser Professor de Filosofia e também me formar em Análise e Desenvolvimento de Sistemas!
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.