quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Como impedir que o WhatsApp compartilhe suas informações com o Facebook

Depois que o WhatsApp anunciou uma mudança na sua política de privacidade, que agora permite o compartilhamento de dados com o Facebook para que apareçam anúncios “melhores” para você, muita gente ficou preocupada com a questão de privacidade. A boa notícia é que existe uma configuração em que é possível desabilitar essa permissão de compartilhamento de informações entre o WhatsApp e Facebook para fins de anúncios. Você só tem que seguir os passos abaixo:

1º - Abra o WhatsApp. Aperte no botão dos três pontinhos, que fica no canto superior direito, e depois vá em “Configurações”.

Selecione Configurações

2º - Selecione “Conta”.

Selecione Conta

3º - Role a página para baixo e desmarque a opção “Compart. dados da conta”.

Desmarque

4º - Depois aparecerá uma mensagem dizendo que essa é uma configuração que você não poderá mudar no futuro. Aceite.

Depois disso os seus dados do WhatsApp não serão compartilhadas com o Facebook para fins de anúncios.

Essa foi uma mudança polêmica. O WhatsApp diz que não tem acesso às conversas dos usuários, então não é as suas conversas e seu número que serão compartilhados, e sim dados como, com quem você está conversando, quanto tempo conversa com a pessoa, quanto tempo passa no aplicativo, a frequência de uso, o local onde você está, etc. Ninguém está escondido, essa é a realidade. Mas não precisa ser paranoico: se você acha mesmo que o Facebook leria suas mensagens, é só pensar que isso é humanamente impossível.

Tem também um outro detalhe: você desabilitar essa opção no WhatsApp só vai impedir que os dados sejam compartilhados com o Facebook para fins de sugestão de amizades e anúncios, mas os dados em si continuarão sendo compartilhados para outros fins, como para melhorias, estatísticas, etc.

Recomendo que você leia essas duas postagens do Tecnoblog para entender melhor como funciona esse compartilhamento de dados, porque eles explicam bem:

E você, o que acha dessa mudança do WhatsApp? Deixe sua opinião nos comentários!

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.