sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Disqus lança opção de embedar comentários


O Disqus, maior plataforma de conversação do planeta, lançou no dia 7 de Setembro de 2016 a incrível opção de embedar os comentários da plataforma para outros sites. Tática bem vista pelo público blogueiro, já que alguns blogs utilizam o Disqus para engajar audiência. Com este novo recurso, o sistema se consolida entre outros sites de discussão, e bate de frente com o Plugin de comentários do Facebook (que também disponibiliza a opção de embedar seus comentários).


Neste tutorial, você verá como embedar os comentários do Disqus no Blogger, e colocar em destaque os melhores comentaristas.

Vá no comentário que deseja embedar, encoste o mouse em "Share", e depois clique no link para copiá-lo:


Acesse: https://embed.disqus.com/
No primeiro campo "Comment ID", cole o comentário que você copiou. Em seguida, um código de Iframe será gerado na caixinha "Embed code", copie-o também:


Cole o código na área de edição de HTML do Blogger, e o comentário já será exibido. Veja o resultado:


O Disqus se superou mais uma vez, além de ser uma mega plataforma de conversação, também nos possibilita uma interação bem dinâmica com os leitores, e a opção de embedar tornou isso mais interessante. E você, o que achou desta super dica? Compartilhe seu pensamento em um comentário!

Bruno Bezerra

Bruno Bezerra é blogueiro e estudante. Mantém como foco principal a plataforma Blogger, no qual começou a realizar seus projetos. Gosta de mexer com HTML e CSS.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.