sábado, 17 de dezembro de 2016

Instagram investindo pesado em novas funcionalidades

Instagram - celular

Essa semana vários sites de tecnologia publicaram notícias parecidas com essas:

Alguns dizem que foram 7 mudanças, outros 6, outros 5. O que importa é que o Instagram mudou muito esse ano e veio investindo pesado em novas funcionalidades para se atualizar e não perder usuários para o Snapchat, e nem para o Periscope (já que agora ele permite transmissão de vídeos ao vivo). 

Falando em Snapchat, a briga está declarada do lado do Instagram. Instagram é uma rede social muito popular, com grande potencial, mas que ficou muito tempo parada e sem novidades (será que foi por proibição do Facebook, ou porque a sua equipe não percebeu que podia fazer mais do que apenas postar fotos com filtros?). Agora estão compensando esse tempo perdido. Pelo menos não foi tarde demais. Se esperassem um pouco mais o final poderia ser trágico.

Outra coisa a ser considerada, é como as coisas mudam tão depressa. Quando o Instagram surgiu foi a revolução de uma rede social de fotos. Dava para postar fotos no Facebook , mas o Instagram era só para fotos, e mais nada. Era uma rede social simplificada, mais leve e com um design bonito. E ainda tinham os filtros, que foi o que mais fez sucesso, e foi o maior chamariz da rede. O Facebook não tinha isso. O Facebook, muito esperto, tratou logo de comprar o Instagram quando viu o tamanho do seu potencial, e quando percebeu que ele poderia ser um duro rival no futuro. Depois da compra lhe deixou de molho, e foi uma época em que o Instagram teve poucas novidades. Ainda assim o número de usuários continuou crescendo naturalmente. O que mais o Facebook e o Instagram poderiam querer? Eles eram os líderes no setor, e estavam bem acomodados.

Snapchat vs Instagram

Fonte da imagem: Fstoppers

E foi assim até surgir o Snapchat, que foi mais uma revolução. E o seu número de usuários começou a crescer desesperadamente, principalmente entre os jovens. O Facebook tentou comprar o Snapchat, mas foi sem sucesso. Depois houveram várias tentativas de copiar as funções do Snap, muitas delas sem sucesso também. Até que se lembraram que eles têm um aplicativo de fotos, o Instagram, que apesar do sucesso do Snapchat, ainda estava com uma boa quantidade de usuários, e ainda vinha crescendo. As pessoas não tinham esquecido do Instagram ainda. E então perceberam que poderiam fazer alguma coisa com ele. Demorou, mas como eu disse, pelo menos foi a tempo. Um pouco de tempo mais ignorando o Instagram, e quem sabe se ele ainda poderia existir. O Facebook é claro que não iria gostar disso, porque querendo ou não, a compra do Instagram foi um investimento.

Agora eu deixo uma enquete com vocês: qual você prefere, Instagram ou Snapchat? Também deixe a sua opinião nos comentários!

Qual você prefere: Instagram ou Snapchat?
Instagram
Snapchat

Jóckisan

é pernambucano, e é blogueiro. Gosta de escrever, compartilhando as suas opiniões e o que sabe. Gosta de ler livros e de assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias, e também sobre cinema, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.