sábado, 8 de abril de 2017

Como baixar mais rápido e esperar menos

Tenho a certeza que se você abriu este artigo é porque a sua Internet está sempre travando e é superlenta não é mesmo?

Ninguém gosta de estar a fazer um download de um vídeo, música ou jogo e depois ter por baixo da barra de progresso algo a dizer:

“1% - Em progresso – Tempo estimado 4 dias…”

Talvez seja um exagero em cima, mas você entende muito bem a frustração que pode ser ter de sobreviver com uma Internet lenta, algo que até é bastante comum no Brasil.

E é por esse motivo que aqui vamos lhe mostrar como ter os seus downloads mais rápidos e assim diminuir o tempo de espera e frustração.
Pronto? Vamos lá então.

Teste a Velocidade da Sua Internet

A primeira coisa que você deve fazer é saber se a sua operadora não está a enganá-lo e a não lhe dar nem perto do serviço que você contratou.

A única coisa pior que ter uma Internet lenta é estar a paga-la ao preço de uma Internet excelente.
Você pode fazer um teste de velocidade de Internet e ver a velocidade de download atual.

Se tiver menos de 40% do contratado você pode mudar de operadora e cancelar o seu contrato com a operadora atual mesmo que tenha fidelização, regras da ANATEL.

Basta entrar em contato com a sua operadora e se eles não lhe solucionarem o problema, então é ligar para ANATEL e abrir uma reclamação.


Feche Todas as Aplicações e Programas com Acesso á Internet

Muitas vezes nós temos programas ou aplicações no nosso celular que estão constantemente a consumir Internet, mesmo em segundo plano.

Certifique-se que fecha todos os programas e aplicações que não necessita no momento e assim ao cortar esse consumo a sua Internet irá ficar um pouco menos lenta.

Coisas como sincronização com email, redes sociais, armazenamento Cloud, etc… são dos programas e aplicações mais frequentes com este tipo de consumo.

Prefira Torrents Sempre

A verdade é que baixar ficheiros pelo Torrent é quase sempre a melhor solução para obter o máximo de velocidade da sua Internet.

Provavelmente você já notou isso também.

Isto porque são utilizados outros protocolos de transferência de dados bem mais eficientes e mesmo o processo de transferência torna tudo mais rápida.

Uma dica que dou é que você vá atualizando a lista de rastreadores mais comuns, aumentando assim a possibilidade de ter alguém a “semear” os seus ficheiros e aumentar a velocidade do seu download.
Para consultar uma lista de rastreadores torrente atualizada, clique no link anterior.


Ligue-se por Cabo em Vez de WIFI

Se tiver a chance de estar conectado por cabo em vez de WIFI para acessar a sua Internet, então faça-o.

O sinal WIFI irá sempre perder velocidade, podendo até ser 50% mais lento que por cabo e isto mesmo estando a poucos metros do seu Router/modem.

Tenha o Modem Num Lugar Central e Desimpedido

Não esconda o seu modem num canto de uma sala, longe de todas as portas, janelas, quase enfiado num buraco.

Não só ele irá ter mais dificuldade a transmitir o seu WIFI visto estar bastante impedido como no caso do 3G ou 4G, irá também dificultar a receção do próprio sinal.

Posição central, perto de uma janela e o mais alto possível. Desta forma as chances de ter um sinal melhor aumentam bastante.



E então, já sabia de todas estas dicas de como deixar os seus downloads e Internet mais rápidos?


Deixe a resposta a esta pergunta nos comentários junto com alguma dúvida ou sugestão que tenha surgido após a leitura do artigo.

Ricardo Pereira

Olá, chamo-me Ricardo Pereira e sou um apaixonado por tecnologia e descobrir sempre novas inovações e que barreiras foram quebradas neste mundo...
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.