quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Como ativar os 280 caracteres no Twitter agora mesmo



Recentemente o Twitter anunciou que em breve terá um novo limite de caracteres, passando de 140 para 280. Esse limite já está em testes com um pequeno grupo de usuários, e em breve será liberado para todos, mas se você quiser ter os 280 caracteres agora, é possível, através de um procedimento simples. Para isso basta seguir os passos abaixo:

1º - Acesse o TweetDeck. Ele é um cliente de Twitter, que permite que você gerencie múltiplas contas de Twitter. O que você tem que fazer é apenas fazer o login e autorizar o acesso, caso essa seja a primeira vez que você usa ele.

https://tweetdeck.twitter.com/


2º - Clique com o botão direito do mouse e depois em "Inspecionar".


3º - Será aberta uma nova janela que dividirá a tela. Clique na aba "Sources".


4º - Clique em "New snippet".



5º - Dê um nome ao snippet. Você pode deixar o nome padrão que já aparece automaticamente.


6º - Do lado direito aparecerá um quadrado branco. Clique nele e cole o seguinte código:

TD.services.TwitterClient.prototype.makeTwitterCall=function(b,e,f,g,c,d,h){c=c||function(){};d=d||function(){};b=this.request(b,{method:f,params:Object.assign(e,{weighted_character_count:!0}),processor:g,feedType:h});return b.addCallbacks(function(a){c(a.data)},function(a){d(a.req,"",a.msg,a.req.errors)}),b}; twttrTxt=Object.assign({},twttr.txt,{isInvalidTweet:function(){return!1},getTweetLength:function(){return twttr.txt.getTweetLength.apply(this,arguments)-140}});


7º - Depois dê um Ctrl + Enter, e pronto, depois disso os 280 caracteres já estarão ativados. Agora basta fechar a janela do Inspecionar.


Agora é só começar a postar com os 280 caracteres (faça bom uso deles)!

Observação: você terá que fazer esse procedimento todas as vezes que acessar o TweetDeck. Da próxima vez, o snippet que você criou já estará lá, mas o código não. Então é só você clicar nele e adicionar o código novamente, como mostra o 6º passo.

Esse é um recurso que gerou comentários opostos. Enquanto uns gostaram, outros não gostaram porque poderão começar a aparecer textões no Twitter. Pessoalmente eu achei que essa mudança descaracteriza o Twitter porque tira a sua principal característica, que forma a sua identidade, que é o limite dos 140 caracteres. Mas achei a mudança muito boa, porque agora com 280 caracteres eu consigo me expressar melhor e com mais liberdade do que quando tinha 140. Aqui estão exemplos de tweets meus com 280 caracteres:



E você, o que achou dessa mudança no Twitter? Deixe sua opinião nos comentários, e se você gostou desse tutorial compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Jóckisan

é pernambucano, e é blogueiro. Gosta de escrever, compartilhando as suas opiniões e o que sabe. Gosta de ler livros e de assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias, e também sobre cinema, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.