sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Como Criar Grupo de Discussão no Yahoo

O Yahoo Grupos é uma das maiores ferramentas para criação de grupos de debates da web, que alcançou seu ápice a partir do ano 2000. Muitos usuários do Yahoo Mail criavam grupos variados para iniciar tópicos, que serviram de referência para muitas comunidades existentes. Neste artigo, mostrarei como criar uma lista de discussão no Yahoo Grupos, e também focarei na sua utilização.

Acesse https://br.groups.yahoo.com/neo. Clique em Criar um grupo.

Nomeie seu grupo, coloque uma breve descrição, personalize o endereço e email, escolha o nível de privacidade e categoria. Prossiga clicando em Seguinte.

Crie um nome para exibição, selecione o email que você utilizará no grupo, altere tipo de fluxo das mensagens, decifre o captcha quando for gerado, clique em aceitar os termos de serviço. Depois clique em Aceitar e criar.

Nosso grupo de teste foi criado (ver aqui). Sabemos que toda comunidade deve ter foto de capa, banner ou logotipo. Recomenda-se que a dimensão da capa de um grupo do Yahoo seja 1000px de largura, por 250px de altura.

Ajuste essas dimensões em seu programa de confiança (uso o Photoshop CS6), e em seguida clique em OK para criar a foto de capa da sua comunidade.

Para trocar a foto de capa, clique em Alterar capa, e envie a foto que você preparou com o tamanho que foi indicado.

Com seu grupo já criado, vamos configurá-lo e conhecer seus principais recursos. Vá em Gerenciamento e clique em Painel de controle.

Na guia Configurações do grupo, você controlará seu conteúdo mostrando ou ocultando determinadas permissões, filtro de palavras ofensivas e outras opções oferecidas. Continue clicando em Salvar.

Em Controle de acesso, é possível dividir por níveis a função para cada tipo de usuário do grupo.

Na guia Moderação, você controla as mensagens, fotos e arquivos. É essencial que marque tudo como moderado.

Na seção Modelo de email, você pode personalizar o título da mensagem quando for enviada para o email de seus membros. Rodapé do email nada mais é do que uma assinatura dinâmica, que é visualizada quando algo é publicado no grupo, mas não é algo que deve ser considerado.

Em Notificações, poderá editar a mensagem de boas-vindas aos futuros usuários do grupo, colocando link de seu site, redes sociais, ou demais informações que serão enviadas aos associados.

Por último, na seção Sobre o grupo, edite o título da comunidade, URL, email, descrição, website, categoria e sub-categoria.

Para apagar seu grupo, desça até Apagar grupo, e relate seu feedback destacando motivos para apagá-lo.

Bruno Bezerra

Bruno Bezerra é blogueiro e estudante. Mantém como foco principal a plataforma Blogger, no qual começou a realizar seus projetos. Gosta de mexer com HTML e CSS.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.