quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Como recuperar arquivos excluídos de pendrive

Se você excluiu um arquivo importante do seu pendrive sem querer e quer recuperá-lo, ainda existe uma esperança. Não é garantido, mas pode funcionar. Esse tutorial também serve para recuperar arquivos excluídos de HD externo e cartão de memória, e para arquivos excluídos permanentemente do computador. É só seguir os passos:

1º - Baixe o Wondershare Data Recovery clicando aqui e depois instale-o no seu computador.

2º - Ele é um programa pago, então ele pedirá um registro. Clique aqui para baixar o registro. Depois disso o programa estará ativado e pronto para usar.

3º - Na tela que aparecer, clique em "Seguinte".


4º - Depois escolha qual tipo de arquivo você quer recuperar. Caso queira recuperar todos os arquivos perdidos e eles sejam de vários tipos e formatos, escolha "Todos os arquivos". Depois clique em "Seguinte".


5º - Agora você irá selecionar o lugar onde perdeu os arquivos. Escolha a primeira opção e depois clique em "Explorar", e escolha a pasta onde você perdeu os seus arquivos. Caso tenha sido no pendrive, HD externo ou cartão de memória, você pode selecionar o caminho dele por essa primeira opção mesmo (nos meus testes selecionei o meu pendrive através dessa opção).


6º - Escolha onde você quer que seus arquivos recuperados sejam salvos. No meu caso eu escolhi que os arquivos fossem salvos no próprio pendrive onde perdi os arquivos, mas você pode escolher outra pasta do seu computador. Depois que escolher clique em OK.


7º - Marque a caixa "Permitir Scan Profundo" para que você tenha mais chances de conseguir recuperar os seus arquivos e depois clique em "Iniciar".


8º - Depois disso o escaneamento começará e é só você esperar. Dependendo da quantidade de arquivos que você perdeu e do espaço da pasta ou pendrive que você selecionou, pode demorar um pouco. Comigo demorou cerca de meia hora.


9º - Depois que o escaneamento terminar você poderá ver na coluna da esquerda todos os arquivos que foram recuperados separados de acordo com o tipo e o formato. Clique em "Recuperar" no canto inferior direito para que ele salve esses arquivos no local que você escolheu no passo 6.


10º - A recuperação vai começar. Quando ela terminar você poderá ver os seus arquivos no local onde salvou.


Observação: talvez você não consiga recuperar todos os arquivos. Nos meus testes, a maioria dos documentos Word que eu tinha consegui recuperar perfeitamente, mas alguns foram recuperados apenas no nome, e quando eu abria ficavam aparecendo alguns caracteres estranhos. Outros davam erros ao abrir. Nesse caso não há o que fazer, o seu arquivo foi totalmente perdido.

Espero que esse tutorial tenha sido útil para você. Se gostou, deixe um comentário abaixo e compartilhe nas suas redes sociais!

Jóckisan

é pernambucano, e é blogueiro. Gosta de escrever, compartilhando as suas opiniões e o que sabe. Gosta de ler livros e de assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias, e também sobre cinema, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.