segunda-feira, 23 de abril de 2018

Como receber do Adsense

Primeiro antes de tudo, você deve ter uma conta no Banco Rendimento. Você abre a conta online gratuitamente. Na verdade, não é uma conta de verdade (uma conta-corrente), mas apenas um cadastro no site com seus dados para serem usados especificamente nessa operação do Adsense. O cadastro é feito por e-mail, e você deve enviar seus documentos e os dados da sua conta do banco onde você deseja receber o dinheiro. Se você nunca ouviu falar no Banco Rendimento, não se preocupe, é um banco confiável, sempre usei ele e nunca tive problemas (assim como vários outros blogueiros). Ele desconta apenas 20 dólares do seu dinheiro para fazer a conversão e depositar o valor na sua conta corrente ou poupança, sem ser preciso descontar mais nada. Isso é até barato se comparado às taxas dos grandes bancos. Na primeira vez que recebi dinheiro do Adsense cometi o erro de colocar nas configurações do Google Adsense uma conta universitária que tinha no Santander. Tive que ir no banco várias vezes, tive que levar várias papeladas, a gerente não sabia fazer procedimento de câmbio e sempre ficava ligando para outro setor na central para poder fazer os procedimentos, e sempre que ela fazia a solicitação para que o dinheiro fosse liberado na minha conta (porque o Google já tinha enviado), a central não aceitava porque o carimbo estava claro (sério, isso mesmo!). Veja a burocracia. Eu ia para a agência um dia sim um dia não para resolver isso, e demorou quase um mês para ter o dinheiro liberado. E no fim ainda descontaram R$ 90,00 de taxa fora os impostos. Depois que conheci o Banco Rendimento nunca mais tive problemas como esse. Não tem burocracia, você simplesmente abre a conta com eles, usa os dados deles nas configurações do Google Adsense, e pronto. Quando você solicitar o seu pagamento no painel do Google Adsense, ele será enviado ao Banco Rendimento, que em dois dias fará a conversão e depositará o seu dinheiro na sua conta sem que você precise se preocupar com mais nada. Acesse aqui o site do Banco Rendimento. Na página deles tem explicações detalhadas de como funciona.

Agora vamos aos passos:

1º – Na página do Google Adsense, clique em Pagamentos. Depois clique em “Gerenciar forma de pagamentos”.

1 - Clique em Gerenciar formas de pagamento

2º – Clique em “Adicionar forma de pagamento”.

2 - Clique em Adicionar forma de pagamento

3º – Será aberta uma janela para você preencher os dados.

3 - Preencha os dados

  • Em “Nome na conta bancária” coloque o seu nome do mesmo jeito que está no seu banco. Se colocar diferente é capaz de dar erro e você não receber seu dinheiro.
  • Em “Nome do Banco” coloque Banco Rendimento S/A
  • Em “SWIFT (BIC)” coloque o código SWIFT BIC do Banco Rendimento, que é RENDBRSPXXX (confirme essa informação no site do Banco Rendimento)
  • Em “IBAN” e “Digite novamente IBAN” coloque o código IBAN do Banco Rendimento, que pode ser obtido nessa página, acessando através do seu CPF ou CNPJ (caso você tenha se cadastrado como pessoa jurídica).

Os outros campos não precisa preencher.

4º – Clique em Salvar.

5º – Caso essa seja a primeira vez que você faz essa configuração no Adsense, vá para o passo 6. Caso você já tenha feito outra configuração de pagamento para outro banco, será necessário excluí-la.

6º – Depois disso você não precisa fazer mais nada. Se você já estiver com os US$ 100,00 mínimos, o Google fará o pagamento automaticamente para a conta que você cadastrou (que é a conta do Banco Rendimento, que enviará para a sua conta pessoal). Caso você não tenha atingido o valor mínimo ainda, terá que esperar, e assim que atingir o valor o pagamento será feito. Você também pode reter o pagamento, que é uma forma de bloquear esse pagamento automático para que você receba um valor maior. Caso você tenha atingido o valor mínimo, verifique se o seu pagamento está retido (quando está retido ele mostra uma mensagem em vermelho na tela “Pagamentos”. Se não apareceu para você, é porque não está retido e o pagamento será feito).

Jóckisan

é pernambucano, e é blogueiro. Gosta de escrever, compartilhando as suas opiniões e o que sabe. Gosta de ler livros e de assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias, e também sobre cinema, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.