Jornalista ficou na Globo por 30 anos e hoje faz projetos para audiovisual; entre eles, um programa exibido semanalmente no SBT
A recém-lançada série documental da Globoplay “Pra Sempre Paquitas” ganhou as redes sociais, sobretudo por mostrar o momento em que uma criança de 9 anos chora por não conseguir participar da gravação do “Xou da Xuxa”, programa infantil que ocupou as manhãs da Globo de 1986 a 1992.
Não demorou muito para a professora Patrícia Veloso Martins, 47 anos, ser encontrada. A criança do vídeo, agora adulta, realizou o sonho de criança e esteve com a cantora e apresentadora Xuxa Meneghel no Rock in Rio 2024, na noite de sexta-feira, 20, o Dia delas do festival.
Patrícia ficou famosa através da cena resgatada para o documentário e acabou viralizando na web com o grito de indignação “Que Xou da Xuxa é esse?”. Nas imagens, ela aparece pegando o microfone do repórter, que fazia uma matéria sobre o tumulto na porta do estúdio do “Xou da Xuxa”.
Mas, quem é o repórter que conversou com a pequena Patrícia?
O jornalista que aparece no vídeo que conquistou a internet e se tornou um fenômeno nas redes sociais é Paulo Roberto Amaral. Ele revelou que se divertiu com o surgimento do meme e contou como se deu a gravação que viralizou algumas décadas depois.
Por onde anda?
Após anos de dedicação ao trabalho de repórter na Globo Rio, onde cobriu eventos importantes e apresentou telejornais, Paulo foi transferido em 2000 para São Paulo para trabalhar como executivo de jornalismo da emissora. A partir dali trabalhou atrás das câmeras. Em 2016, decidiu seguir novos rumos e deixou a Globo, mas não se afastou do mundo da comunicação.
O que está fazendo?
Atualmente, Paulo é sócio de uma empresa de comunicação e marketing com unidades no Rio de Janeiro e São Paulo. Ele dirige projetos de produção de vídeos e podcasts voltados para TV e streaming. Um de seus mais recentes trabalhos é no programa “De Malas Prontas”, exibido semanalmente no SBT e também em plataformas digitais.
留言